10 Dicas de Como Eliminar o Mau Cheiro em Ralos

5 (100%) 3 votos

10 Dicas de Como Eliminar o Mau Cheiro em Ralos

Os ralos são um dos locais mais comuns para o descarte de líquidos e materiais orgânicos de menor porte, porém, esse acúmulo é uma das causas mais comuns de odores desagradáveis na rede de esgoto e consequentemente nas casas, de modo que eliminar o mau cheiro em ralos torna-se uma prioridade para evitar maiores incômodos.

Devido ao pequeno tamanho do ralo, muitas vezes quando o proprietário do local percebe o mau-cheiro nas primeiras vezes ele pode imaginar que é apenas uma falsa impressão, porém, somente ao analisar de modo mais próximo é possível ter a real dimensão das condições do ralo, e assim eliminar o mau cheiro em ralos.

10 Dicas de Como Eliminar o Mau Cheiro em Ralos

  • 1.Identifique a Causa do Mau Cheiro – Seja pela presença de uma quantidade elevada de materiais orgânicos ou animais, é importante ter certeza da causa deste mau cheiro, sendo possível determinar essas causas através de uma simples visualização do local ou o uso de ferramentas de imagem.
  • 2.Limpe Ralos Regularmente – A limpeza é essencial para evitar que o mau cheiro persista, removendo qualquer objeto como cabelos e restos de alimentos que quando em contato com umidade excessiva por longos períodos de tempo podem causar fortes odores.
  • 3.Conte com Serviços Especializados – Em casos onde o proprietário da residência não possui extenso conhecimento sobre o funcionamento das redes de saneamento, é recomendado contratar uma empresa especializada como a Desentupidora Pernambucana, que conta com ampla experiência no segmento.
  • 4.Passe Água Limpa Pelo Ralo – Uma das melhores dicas de como eliminar o mau cheiro em ralos é o uso de água para repor a o reservatório de água presente no sifão do ralo ou pia que atua como uma barreira entre a rede de esgoto e o ralo, eliminando o mau cheiro.
  • 5.Use Compostos Químicos – Em alguns casos, é possível eliminar a obstrução dos canos através de compostos químicos agressivos como ácidos, porém, assim como as outras dicas de como eliminar o mau cheiro em ralos não são eficientes para todas as causas, sendo necessário testar diversos métodos para eliminar o cheiro.
  • 6.Faça Manutenções Preventivas – Para evitar que esse problema ocorra novamente, é recomendado efetuar manutenções regulares em toda a rede, usando produtos e equipamentos apropriados para manter livre de mau cheiro todos os canos e ralos ao longo da área construída.
  • 7.Feche os Ralos – Nos casos de ralos que levam diretamente á rede de esgoto, pode ser difícil eliminar completamente o cheiro devido à sua proximidade com o fluxo de líquidos indesejados, de modo que usar ralos com aberturas menores pode ser uma solução permanente para o problema.
  • 8.Limpe a Caixa de Gordura – Responsável por armazenar e remover a gordura presente na água, essas caixas podem se sobrecarregar e assim causar mau cheiro e obstruções na rede de esgoto, tornando necessário efetuar a sua limpeza regularmente.
  • 9.Faça Manutenções no Sifão – O sifão é uma das áreas onde ocorre o maior acúmulo de gordura e resíduos sólidos, e por essa razão pode causar os fortes cheiros em sua residência, que eliminar o mau cheiro em ralos com uma rápida limpeza na área interior do sifão.
  • 10.Verifique a Integridade da Rede de Esgoto – A última das dicas de como eliminar o mau cheiro em ralos é uma revisão da sua tubulação, verificando se a rede de distribuição de água e retenção de esgoto estão devidamente separadas, bem como se não há qualquer tipo de vazamento.

A Melhor Escolha Para a Manutenção em Rede de Esgotos

Seja para o desentupimento de ralo, hidrojateamento ou limpeza de caixa d’água, a Desentupidora Pernambucana é a escolha definitiva, proporcionando aos seus clientes serviço de ponta com total confiabilidade e excelente custo-benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *