10 Dicas de Como Evitar Entupimentos

5 (100%) 1 voto

10 Dicas de Como Evitar Entupimentos

O entupimento de pias, tanques domésticos e industriais, colunas coletoras e calhas é algo comum e pode ser uma dor de cabeça para consertar. Fundamental para o funcionamento básico de uma casa, o problema pode ser evitado.

A Desentupidora Pernambucana separou 10 dicas de como evitar entupimentos em sua residência ou empresa, garantindo o bom funcionamento da tubulação do imóvel, evitando possíveis reformas. Veja que com algumas medidas simples é possível descartar o lixo de forma correta e proteger o meio ambiente:

  • 1.Use telas ou grades de proteção em pias e tanques. Estes dispositivos impedem que impurezas, restos de alimentos e fibras de roupas sejam escoados junto com a água e fiquem presos no encanamento.
  • 2.Antes de lavar a louça certifique-se de retirar os restos de comida de pratos, talheres e panelas.
  • 3.Nunca jogue óleo na pia ou no tanque. O descarte inadequado do óleo faz com que o produto impregne na tubulação, formando placas de gordura que obstruem a passagem de água, entupindo caixas de gordura. Além disso, o óleo faz o caminho até o esgoto, poluindo o meio ambiente. Utilize garrafas para armazenar o óleo usado e descarte em pontos de coleta autorizados.
  • 4.Em tanques, o cuidado deve ser redobrado com pequenas peças de roupa e acessórios que podem cair na tubulação, impedindo a passagem da água.
  • 5.Em pias e ralos de banheiro observe se existe acúmulo de fios de cabelo e fio dental. Estes materiais podem obstruir a passagem de água. Como evitar o entupimento: Faça uma limpeza periódica utilizando luvas e pinça para retirar os materiais.
  • 6.Faça limpeza periódica em calhas, retirando folhas, poeira e outros materiais que possam impedir a caída de água, evitado entupimento e infiltrações.
  • 7.Limpe com frequência a caixa de gordura. Indispensável para o bom funcionamento de uma casa, a caixa de gordura impede que impurezas e a gordura fiquem na tubulação, impedindo a passagem de água. Para evitar o mau cheiro e a presença de baratas, a caixa de gordura deve ser limpa periodicamente. A Desentupidora Pernambucana oferece os melhores profissionais e equipamentos de última geração para a limpeza de caixa de gordura. Além disso, o descarte do material é feito de forma correta, sem prejudicar o meio ambiente.
  • 8.Conscientize todos os moradores da casa sobre o descarte adequado de restos de alimento, óleo e fios de cabelo. Outro fator importante de ser lembrado é o descarte de papel higiênico, preservativos e chicletes em vasos sanitários. Esta prática também pode levar ao entupimento e retorno de resíduos, causando problemas na tubulação e até infecções.
  • 9.Fique atento à limpeza e manutenção de colunas de gordura em condomínios. Por ser uma rede vertical que passa por todas as casas e apartamentos, é comum que o entupimento possa aparecer.
  • 10.Busque profissionais capacitados para evitar entupimentos. A Desentupidora Pernambucana oferece serviço de desentupimentos e limpeza de caixa de gordura, colunas coletoras de residências e imóveis comerciais. Com profissionais capacitados e equipamentos de última geração, o serviço de prevenção é realizado de maneira eficaz, garantindo o bom funcionamento de sua casa ou empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *