10 Dicas de Como Funciona a Desratização

5 (100%) 1 voto

10 Dicas de Como Funciona a Desratização

A desratização é a solução mais eficiente quando uma residência encontra-se infestada, por uma das piores pragas que pode vir a surgir. Ratos são animais ágeis, flexíveis e muito astutos, o que torna a captura e extermínio realmente difícil.

Além de roubarem restos de comidas e deixar dejetos em todos os cantos, os problemas trazidos por estes roedores não se resumem a apenas isso. Os ratos podem transmitir mais de 30 doenças as principais são:

  • Leptospirose
  • Tifo Murino
  • Hantaviroses
  • Peste Bubônica

Alguns registros históricos remontam que a infestação de ratos acompanha a sociedade humana desde 10.000 anos a.C, mais ou menos no início da agricultara, desde aquele tempo, os humanos buscam formas de como realizar uma desratização com sucesso, neste artigo mostraremos 10 dicas de como funciona a desratização.

Como Funciona a Desratização?

Desratização nada mais é que o nome dado para o método usado por profissionais como a Desentupidora Pernambucana para eliminar ratos utilizando raticidas e armadilhas mecânicas, químicas e biológicas.

10 Dicas Sobre Desratização

  • 1. Ações preventivas – Antes de sabermos como funciona a desratização é importante evitar que a infestação aconteça, por isso evite acumular entulhos e lixo orgânico, mantenha sempre as áreas da residência limpas, arejadas e secas. Além disso descarte sempre restos de alimentos, humano e animal em sacos plásticos selados e armazene em locais adequados.
  • 2. Como se proteger de uma infestação? – De fato a melhor maneira de proteger-se é através de um bom trabalho de prevenção, pois com medidas higiênicas simples, um problema muito maior pode ser evitado.
  • 3. Desratização em casa – Antes de haver uma infestação propriamente dita, os ratos surgirão esporadicamente, portanto após identificar que tipo de animal invadiu sua residência, tome cuidado ao colocar as iscas com veneno, pois os roedores conseguem identificar quantidades ínfimas de raticidas e se afastam das iscas por esse motivo, ratoeiras são muito eficientes, porém cuidado, pois assim que houver um rato morto, os outros sentiram o cheiro e não irão mais cair na armadilha.
  • 4. Identificação da espécie – Para ter certeza de como funciona a desratização feita em casa é importante identificar o tipo de roedor, os mais comuns são as ratazanas e os ratos de telhado que são atraídos por pedaços de bacon, toucinho, peixe ou salsicha e os camundongos, atraídos pedaços de pães com pasta de amendoim, estes são fisicamente diferentes, pois possuem calda muito maior e extremidades afuniladas.
  • 5. Chumbinho – Apesar de ser um veneno comum e bastante conhecido, o chumbinho não é um raticida liberado pela Anvisa pois é um produto tóxico que pode matar até mesmo uma pessoa.
  • 6. Desratização mecânica – É o tipo mais comum de desratização, onde utiliza-se armadilhas como, gaiolas, alçapões, guilhotinas e caixas, os profissionais espalham iscas de acordo com o tipo do rato presente, sendo muito eficiente, principalmente em locais em que não é permitido o uso de raticidas químicos que podem causar problemas ao meio ambiente ou podem ser ingeridos por crianças ou animais. Por esse motivo é muito importante o uso apenas por profissionais capacitados, que posicionam as armadilhas em locais adequados para que não ocorra nenhum incidente.
  • 7. Desratização Química – Neste tipo de desratização são usados substancias artificias e não tóxicas para eliminar os roedores, este tipo de processo não causa sofrimento para o animal, os profissionais da Desentupidora Pernambucanas usam quantidades corretas dos produtos para evitar que animais e crianças possam encontrar e entrar em contato com a substância.
  • 8. Desratização biológica – Mesmo que possa ser oferecida por algumas empresas, a OMS (Organização Mudial de Saúde) não recomenda a desratização biológica pois pode acarretar em perigos à saúde humana.
  • 9. Tipos de venenos – Os principais venenos são:
    • Iscas semiparafinadas
    • Porta Iscas para caçar ratos
    • Iscas granuladas
    • Pó de contato
  • 10. Desentupidora Pernambucana – A Desentupidora Pernambucana é uma empresa referência no mercado e possui profissionais altamente capacitados para cuidar de infestações de ratos e conduzir uma desratização com máxima eficiência. Conheça este e outros serviços que temos disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *