8 Dicas de Como Desentupir o Vaso Sanitário

5 (100%) 1 voto

8 Dicas de Como Desentupir o Vaso Sanitário

O descarte incorreto de absorventes, papel higiênico, preservativos e impurezas da água e produtos de higiene podem comprometer o funcionamento do vaso sanitário. O entupimento do vaso sanitário pode gerar muita dor de cabeça e dificultar a limpeza do banheiro.

Para resolver o problema a Desentupidora Pernambucana separou algumas dicas de como desentupir o vaso sanitário:

1.Aguá Sanitária

Uma dica simples para desentupir o vaso sanitário é utilizar água sanitária em casos de excremento obstruindo a passagem. Despeje cerca de 100 ml de água sanitária no vaso sanitário. Espere cerca de três horas e depois aperte a descarga.

2.Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Misture ½ copo de bicarbonato de sódio com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta dica é ideal para dissolver excrementos que obstruem a passagem e acúmulo de cabelos.

3.Detergente

Dilua cerca de 3 colheres de sopa de detergente em água fervente e jogue a mistura o vaso. Em seguida, aperte a descarga observando se o entupimento do vaso sanitário foi solucionado. Se necessário, repita o procedimento até 3 vezes. Caso observe que o problema não foi resolvido, tente outro método.

4.Desentupidor

Um método muito comum e fácil é utilizar o desentupidor. Para criar o vácuo e desobstruir a passagem de água e sujeira, deixe o vaso sanitário com uma boa quantidade de água. Em seguida, aperte a descarga e pressione o desentupidor na passagem de água ao mesmo tempo. Certifique-se que a pressão fez resultado quando o desentupidor se desprender da região.

5.Pano de Chão

Antes de realizar este método, certifique-se de colocar luvas. Em seguida, coloque o pano de chão, o empurrando no sentido do escoamento da água. Tenha cuidado para não forçar demais e enroscar o pano no encanamento. Aperte a descarga e retire o pano ao mesmo tempo. Observe o esvaziamento da água.

6.Vedação

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou papel filme. Certifique-se de que não tenha nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Feche a tampa, sente-se ou ajoelhe-se em cima da tampa e acione a descarga por 30 segundos. Abra a tampa e observe se o esvaziamento voltou ao normal. Se necessário, repita o procedimento.

7.Soda Caustica

A soda cáustica só deve ser utilizada quando nenhuma das outras dicas mencionadas tiver funcionado. É preciso ter muita atenção, pois a soda cáustica em contato com a pele e manuseada de forma inadequada podem trazer graves riscos à saúde. Utilize luvas e roupas velhas para aplicar o produto. Em um balde cheio de água, coloque duas colheres (sopa) de soda cáustica e duas colheres (sopa) de sal. Com cuidado, despeje o conteúdo do balde no vaso sanitário. Mantenha distância, pois a mistura pode levantar fervura e espirrar para fora do vaso.

8.Chame um Profissional

Se nenhum dos métodos acima solucionou o entupimento do vaso sanitário, é necessário chamar ajuda especializada. O entupimento do vaso pode estar associado ao acúmulo de materiais no encanamento mais profundo e na rede de esgoto, o que impede ao esvaziamento de água eficaz. Para desentupir vaso sanitário, a Desentupidora Pernambucana oferece profissionais especializados e experientes que utilizam equipamentos de segurança, permitindo que o desentupimento seja realizado de maneira rápida e eficaz e que seja capaz de realizar também outros tipos de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *