Como Desentupir a Pia da Cozinha

Avalie

Como Desentupir a Pia da Cozinha

Indispensável na rotina de qualquer casa, a pia da cozinha torna-se evidente quando algum problema aparece. Demora no escoamento de água, mau cheiro, retorno de água com dejetos e o acúmulo de gordura podem atrapalhar os afazeres domésticos e aumentar a pilha de louça.

Se você não quer ter pilhas e pilhas de louça para lavar, alguns métodos simples podem ajudar a desentupir a pia da cozinha de maneira fácil e rápida. Veja:

Limpeza do Sifão da Pia

Na maioria das causas do entupimento da pia acontecem no sifão, onde o acúmulo de gordura e restos de comida são encontrados na parede do dispositivo, formando uma massa que impede a passagem do volume de água. Se a tubulação não apresenta rachaduras ou problemas na instalação, o desentupimento pode ser feito de maneira simples.

Coloque um balde abaixo do sifão da pia da cozinha e comece a desrosquear o sifão. Despeje a água e a sujeira presa no sifão dentro do balde. Lave o sifão no tanque com água corrente e sabão para retirar os resíduos presos. Instale o sifão e ligue a torneira para verificar se o problema foi resolvido.

Desentupidor Comum

Ligue a torneira e encha a pia até a metade do nível de água. Posicione o desentupidor sobre o ralo. Pressione o desentupidor algumas vezes para gerar a pressão. Puxe-o para fora do ralo e verifique se a água escorre de maneira adequada.

Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Antes de realizar qualquer opção de como desentupir a pia, certifique-se de usar luvas de borracha para proteger mãos e braços de produtos químicos ou dejetos. Despeje uma porção de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, jogue o vinagre. Espere a mistura fazer espuma e deixe agir por aproximadamente cinco minutos. Despeje 4 xícaras de água bem quente para verificar se o problema foi resolvido.

Água Quente com Detergente

Ferva aproximadamente 5 litros de água com detergente e despeje na pia. Assim como o bicarbonato de sódio com vinagre, este processo dissolve a gordura. Espere alguns minutos, ligue a torneira e observe o escoamento da água.

Dicas Para Não Entupir a Pia da Cozinha

Atitudes simples podem ajudar a prevenir o entupimento da pia da cozinha. Restos de comida podem ser adubo no processo de compostagem de vasos de plantas e pequenas hortas. O óleo usado pode ser armazenado em garrafas para serem recolhidas por empresas especializadas no descarte adequado.

Desentupir a pia da cozinha pode ser uma tarefa simples, mas se o problema é recorrente, é preciso ajuda especializada. A Desentupidora Pernambucana pode facilitar a sua vida com o serviço de desentupimento de pia rápido, eficaz e 24 horas.

Com profissionais capacitados e experientes, o serviço é realizado de forma ágil, sem atrapalhar o funcionamento de sua casa. Nosso método de trabalho é compatível com qualquer modelo e tamanho de pia ou rede de abastecimento, utilizando ferramentas seguras.

Os custos com este tipo de limpeza são relativamente baixos e garantem o bom funcionamento de sua pia por muito tempo. Para contratar nosso serviço de maneira rápida, fácil e eficiente, entre em contato pelo nossos telefones ou e-mail, para que nossos profissionais entrem em contato com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *