Como Dedetizar Casas Contra Baratas?

5 (100%) 2 votos

Como Dedetizar Casas Contra Baratas?

Saber como dedetizar casas contra baratas pode ser um trabalho complicado, por mais que baratas tenham uma função ambiental importante para o ecossistema, ainda assim são animais que geram muito asco.

As baratas se alimentam de restos de animais e realizam a reciclagem de matéria orgânica em decomposição, além disso, elas são fonte de alimento para outros animais, como pássaros e lagartos, ajudando a manter o meio ambiente em equilíbrio.

Entretanto, nos meios urbanos as baratas são consideradas pestes que causam nojo e trazem diversos tipos de doenças como a febre tifoide, conjuntivite, pneumonia e em alguns casos, lepra, além de causar reações alérgicas em algumas pessoas.

Na cidade existem dois tipos mais comuns de baratas para se dedetizar a barata francesinha, que vive em média 9 meses e bota ovos 5 vezes durante a vida de 30 a 50 ovos por vez e a barata de esgoto que vive de 2 a 3 anos, coloca ovos 10 a 20 vezes durante a vida e 12 a 20 ovos a cada vez. Esses dados mostram claramente o motivo e a necessidade de saber como dedetizar casas contra baratas, pois a proliferação destes animais é enorme.

Em seguida apresentaremos algumas dicas de como dedetizar casas contra baratas, prevenção, soluções caseiras e profissionais para tal.

  • 1.Antes de Dedetizar, Previna-se – A prevenção contra baratas consiste em ter a total noção e controle dos ambientes onde elas podem surgir, são locais que podem oferecer abrigo e alimento como: caixas de papelão, atrás dos armários, embaixo e atrás do fogão, dentro de gavetas etc.
    Além disso, limpar muito bem todos os ambientes da casa e mantê-los assim é importantíssimo.
  • 2.Ambiente – As baratas gostam de ambientes insalubre, quentes e úmidos, pois são propícios para a proliferação do inseto, locais como cantos de cozinha e banheiro, rede elétrica, ralos e encanamentos atendem a todos os requisitos para que as baratas firmem seus ninhos.
  • 3.Dedetizar Baratas Com Receitas Caseiras – Quando a infestação ainda não é muito grande, dedetizar as primeiras baratas com receitas populares pode ser muito eficiente, conheça algumas receitas:
    • Açúcar, Gesso e Farinha de Trigo – Misturar 100 gr de cada ingrediente e colocar em tampinhas plásticas, espalhadas por cantos estratégicos gera muito resultado, pois as baratas são muito atraídas por estes compostos.
    • Queijo, Cebola Ralada, Açúcar, Farinha de Trigo e Ácido Bórico – Misture em uma vasilha 100 gr de todos os ingredientes e 150 gr de ácido bórico e espalhe pela casa. O importante com essas receitas é tomar muito cuidado para colocá-las em locais onde crianças e animais não possam encontrar.
  • 4.Dedetização Profissional – A dedetização profissional é indicada quando o número de baratas é muito grande, uma forma de saber se existem muitos ninhos desse inseto em sua residência é prestar atenção se as baratas estão aparecendo também durante o dia. As baratas não dormem, durante o dia elas se escondem em locais escuros e úmidos, pois a atividade de predadores naturais é maior nesse período, por esse motivo elas aparecem com maior frequência durante a noite. O fato de baratas surgirem durante o dia pode ser um sinal de que os locais onde elas se escondem estão superlotados, o que pode indicar uma infestação muito grande. Nestes casos, contar com o serviço de uma empresa profissional como a Desentupidora Pernambucana é essencial, pois possui profissionais capacitados que agem de acordo com o C.P.I, controle Integrado de Pragas, que trabalha de forma específica e efetiva no controle de pragas como baratas contanto com o serviço de dedetização de baratas.

Como é Feita a Dedetização?

Os profissionais da nossa empresa setorizam os ambientes da casa para descobrir os locais onde as pragas se concentram, após isso os locais são divididos a partir de níveis que indicam a gravidade do problema, de 1,2 a 3, para poder definir quais equipamentos serão utilizados. A Desentupidora Pernambucanas utiliza apenas equipamentos de última geração.

A dedetização é feita de acordo com as regras da Vigilância Sanitária e o C.P.I, para garantir um trabalho de alta qualidade e segurança, tanto para o cliente quanto para os funcionários da companhia.

Conheça mais sobre os serviços da Desentupidora Pernambucana, e entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *