Como Dedetizar Formigas?

5 (100%) 1 voto

Como Dedetizar Formigas?

As formigas são insetos com os quais nos acostumamos a conviver e poucas vezes nos preocupamos em dedetizar estes pequenos animais. Não é raro encontrar uma trilha desses pequenos insetos pela casa, dentro de potes de açúcar, ou qualquer outro alimento adocicado, a questão é que a maior parte das pessoas não sabem dos problemas que o contato direto com formigas pode causar.

Apesar de não provocarem tanto asco quanto as baratas, as formigas podem ser ainda mais nocivas para a saúde do homem. No caminho que essas pequenas pragas fazem até encontrar o alimento, passam por lixos, fezes, feridas, escarros, esgotos e animais mortos. Ao passarem por esses caminhos, elas acabam carregando em suas patas, fungos, bactérias e vírus que podem prejudicar a saúde humana.

Uma das razões para dedetizar formigas, é o fato que elas se contaminam com fungos e os espalha por onde passa, inclusive no próprio ninho. Estes fungos podem ser catalisadores de alergias respiratórias e micoses, simples ou fatais. Além disso, consumir alimentos que tiveram contato com formigas pode causar, intoxicação alimentar, vômito e diarreia.

Outro grave problema é que por causa do escarro que consomem, as formigas podem transmitir tuberculose e até lepra proveniente das feridas de outros animais.

Estes fatos nos fazem pensar que estes insetos não são tão inofensivos e saber como dedetizar formigas de sua residência pode ser essencial para a saúde de toda sua família.

Como Dedetizar Formigas da Minha Residência?

As pessoas comumente, ao enfrentar uma infestação de formigas, usam inseticidas spray para mata-las, porém essa não é a forma mais adequada de como dedetizar formigas. Quando estão à procura de alimentos, apenas 15% do total da colônia de formigas estão fora do ninho, logo, atingindo-as com o inseticida você será capaz de matar no máximo 15% do total.

Entretanto, o spray costuma afastar as formigas que não foram atingidas, estas se dividem e não costumam retornar para o ninho original e sim criar novas colônias, proliferando-se e aumentando ainda mais o seu número.

A seguir daremos algumas dicas de como dedetizar formigas com métodos caseiros.

  • 1.Identifique o Ninho – Coloque uma pequena oferta de alimento, um pouco de mel ou água açucarada, as formigas serão atraídas pelo alimento e irão criar uma trilha que irá indicar onde o ninho se encontra. Em casas, normalmente esses ninhos estão em cantos e pequenos furos em azulejos e rejuntes.
  • 2.Dedetizar com Detergente – Coloque uma solução de detergente e água em uma seringa e encha a fresta com o líquido, o ninho será inundado e as formigas exterminadas.
  • 3.Como Dedetizar Formigas na Tomada Elétrica – Caso as formigas estejam em uma tomada elétrica, para dedetizar use talco, um pó com partículas muito finas que irão penetrar nas vias respiratórias do inseto, levando-os a morte.

Como Dedetizar Formigas de Modo Profissional

Os métodos caseiros para dedetizar formigas, não costumam ser efetivos em todos os casos, normalmente quando o número de formigas está muito elevado, livrar-se de todas é extremamente difícil, por essa razão o ideal é contatar uma dedetizadora profissional como a Desentupidora Pernambucana.

O profissional em dedetização da Desnetupidora Pernambucana, possui todo o treinamento necessário para manusear o pesticida correto para o extermínio dos ninhos de uma vez por todas. Todo o processo é feito segundo normas da Vigilância Sanitária e da C.P.I (Controle Integrado de Pragas), para garantir que a dedetização seja feita com o máximo de cuidado e segurança.

Para conhecer mais sobre este e outros serviços, acesse a nossa página, a Desentupidora Pernambucana é líder no mercado e oferece sempre um trabalho de ótima qualidade. Entre em Contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *