Como Desentupir Cano de Tanque?

Avalie

Como Desentupir Cano de Tanque?

Limpar a casa, lavar a louça e lavar a roupa. Essas são as tarefas mais comuns e essenciais para manter a qualidade de vida de todos. Mesmo com todos os cuidados, alguns imprevistos podem acontecer, como o entupimento do tanque da área de serviço ou quintal.

O acúmulo de pelo de roupas, linhas, poeira e até mesmo resíduos de materiais de limpeza podem comprometer o escoamento de água, causando o transbordamento, mau cheiro e prejudicar a lavagem de roupa.

Quando esse imprevisto acontece, você sabe como desentupir cano de tanque? Para ajudar a resolver o problema, o nosso blog separou algumas dicas. Veja:

  • Desentupidor de Borracha – O desentupidor de borracha é um objeto muito comum e muitas casas. Indicado para desentupir vaso sanitário, ele também pode ser usado para desentupir o cano do tanque da seguinte forma:
    – Coloque a boca do desentupidor na entrada do cano entupido e pressione até causar a reação de vácuo. Puxe o desentupidor e verifique se a sujeira foi empurrada ou voltou para a superfície do ralo. Se necessário, repita o procedimento para desobstruir a passagem de água.
  • Bicarbonato de Sódio e Vinagre – Se o entupimento do tanque de lavar roupa é causado por acúmulo de resíduos de produtos de limpeza, a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre pode ajudar. Misture uma xícara de chá de vinagre com uma xícara de chá de bicarbonato de sódio. Jogue imediatamente no tanque e espere aproximadamente 10 minutos para que a mistura tenha reação. Em seguida, ligue a torneira e verifique se o tempo de escoamento de água voltou ao normal.
  • Pedaço de Arame – Outra forma de como desentupir o cano do tanque é usar pedaços de arame para retirar fiapos de roupa. Trance três pedaços de arame, de modo que fique mais firme e tenha três pontas em forma de ganchos. Coloque o arame dentro do cano para puxar ou empurrar os fiapos de roupa e objetos.

    Caso os objetos e fiapos sejam empurrados para a tubulação, retire o sifão para fazer a limpeza e não causar o entupimento na tubulação. Retire o sifão e faça a limpeza com água corrente. Em seguida, faça a instalação.

O Tanque Ainda está Entupido, O Que Fazer?

Se as dicas de como desentupir o cano do taque não desobstruíram a passagem de água, o entupimento pode estar na tubulação. Nesse caso, a Desentupidora Pernambucana pode resolver o problema.

A partir de uma avaliação, nossos profissionais realizam o desentupimento de cano de acordo com as necessidades do local, investigando possíveis problemas na tubulação.

Além do desentupimento, a Desentupidora Pernambucana oferece serviços de manutenção preventiva para sua casa ou empresa, evitando possíveis danos nas tubulações de água, esgoto e gás.

Entre em contato e saiba como manter a qualidade de vida e saúde de sua casa, apartamento ou empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *