Como Fazer a Dedetização de Cupim?

5 (100%) 1 voto

Como Fazer a Dedetização de Cupim?

O cupim é um terrível inseto que faz das estruturas da casa seu alimento e abrigo, destruindo a madeira do piso, portas, estruturas e até móveis, causando diversos prejuízos.

Antes de saber como fazer a dedetização de cupim, é preciso entender como este pequeno bichinho se prolifera e pode prejudicar a saúde de sua casa ou empresa.

São cerca de 2.750 espécies de cupins no mundo inteiro e, no Brasil, aproximadamente 280 espécies já foram identificadas. Todas as espécies se alimentam de celulose, substância presente m abundância na madeira.

Especialistas em pragas voadoras e rasteiras chamam as estações primavera e verão de época de revoada, quando as colônias de cupins se dispersam e aparecem os chamados popularmente de “siriris” em casas e empresas.

Ao entrar em frestas do piso, janelas e portas, esses pequenos voadores começam a formar suas colônias, alimentando-se da madeira e construindo ninhos em lugares de difícil acesso.

O trabalho silencioso das colônias pode causar diversos danos como buracos em pisos, portas, janelas. Ainda existe o risco de destruição de estruturas mais complexas, pois, os cupins possuem a habilidade de se instalar dentro da alvenaria, aumentando o risco de desabamento ou problemas na rede elétrica-hidráulica.

Além dos danos em móveis e estrutura, existe o risco de transmissão de doenças. Conforme a proliferação e alimentação da madeira, os cupins eliminam fezes no formato de grânulos, o “pó” comumente conhecido como sinal de cupim. A inalação deste material pode causar alergias, e piorar casos de doenças respiratórias.

Os cupins são insetos silenciosos e seus sinais costumam aparecer quando as estruturas já estão danificadas há muito tempo. Por isso, ao identificar o “pó”, madeira oca, pequenos túneis de terra na parede e no chão, é preciso realizar o serviço de dedetização de cupim com urgência.

Mas Afinal, Como Eliminar os Cupins?

É fundamental entender que receitas caseiras e indicações de pessoas não especializadas podem prejudicar a saúde dos moradores e até mesmo contribuir para a proliferação do cupim. A Desentupidora Pernambucana explica como fazer a dedetização de cupim em sua casa ou empresa de forma segura:

  • Inspeção – Os profissionais da Desentupidora Pernambucana são altamente qualificados e especializados para realizar uma avaliação detalhada do local procurando identificar possíveis sinais de ninhos, infestações e danos causados e a espécie do cupim. Após a avaliação, o morador ou responsável pela empresa é informado das condições do local.
  • Remoção dos Ninhos – A remoção é o método indicado para algumas espécies de cupins que criam grandes ninhos em frestas de portas, janelas e vãos de portas, paredes e janelas duplas. Os profissionais realizam a remoção com cuidado, utilizando equipamentos de segurança e proteção para evitar maiores danos à estrutura e aos moradores.
  • descupinização – A descupinização ou dedetização de cupim é realizada através da aplicação de inseticidas aprovados por órgãos competentes que não prejudica a saúde do homem e o meio ambiente. A pulverização, termonebulização (aplicação de inseticida em formato de neblina) e aplicação de iscas só devem ser feitas por profissionais qualificados que utilizam equipamentos próprios para o procedimento.
  • Barreira Química – Em alguns casos, o método de dedetização de cupim por barreira química é utilizada para prevenir novos casos de infestação. A aplicação de inseticida em locais específicos evita o acesso de cupins subterrâneos.

Dedetização de Cupins com Desentupidora Pernambucana

Agora que você já sabe como fazer a dedetização de cupim, é fundamental escolher uma empresa responsável e autorizada para realizar o procedimento. A Desentupidora Pernambucana oferece atendimento 24 horas, utilizando equipamentos e substâncias de última geração para realizar a descupinização com segurança. Entre em contato e conheça mais serviços para cuidar da saúde de sua casa ou empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *