Como Impermeabilizar Parede Externa?

Avalie

Como Impermeabilizar Parede Externa?

As diferentes condições do tempo podem causar sérios danos na estrutura de casas, prédios e imóveis comerciais. A chuva e as altas temperaturas podem causar dor de cabeça por conta da presença de infiltrações, trincas, fungos e até rachaduras.

Para preservar a estrutura e não ter imprevistos com consertos e pinturas, a técnica de impermeabilização é recomendada e traz bons resultados ao evitar todos os problemas que comprometem a estética e funcionalidade de uma parede, por exemplo.

Para saber como impermeabilizar parede externa, o nosso blog explica tudo sobre a técnica que pode ser usada para manter a sua casa ou empresa protegida

O que é Impermeabilização?

A técnica de impermeabilização de produtos composto por substâncias resinas acrílicas pode ser aplicada com o uso de trincha ou vassourão em diferentes superfícies como paredes de concreto, argamassa, telhas de barro, fibrocimento, madeiras, quintal, torres e reservatórios de água.

A impermeabilização da parede externa promove a preservação da estrutura, impedindo a proliferação de mofo, fungos e o aparecimento de infiltrações e rachaduras. A impermeabilização pode ser feita em paredes de tijolo aparente para combater a penetração de umidade.

Como Impermeabilizar Parede Externa?

Apenas profissionais qualificados podem realizar a aplicação do produto, pois, os impermeabilizantes possuem solventes e outras substâncias químicas em sua composição que aplicadas de forma indevida, podem prejudicar a saúde e não proteger estruturas.

A Desentupidora Pernambucana é uma empresa que oferece soluções para casas, apartamentos, condomínios e empresas de todos os setores. Entre os nossos serviços, saiba como impermeabilizar parede externa de forma segura:

  • Antes de começar a aplicação, o profissional analisa a superfície que deve estar limpa, livre de resíduos como tinta descascada, óleo, graxas e poeira. Além disso, é preciso avaliar o caimento para evitar o acúmulo de água sobre o produto;
  • Utilizando rolos de pintura, trincha, brocha ou equipamento de pulverização, a primeira etapa de aplicação é feita em toda a superfície. O produto é diluído com 10% água. O tempo de secagem é de 2 horas;
  • Após as duas horas, a segunda aplicação é feita utilizando o produto puro. Mais duas horas de tempo de secagem.
  • A última aplicação é feita, utilizando mais uma vez o produto no formato puro. Em seguida, é feita a limpeza dos equipamentos.

Como Contratar o Serviço de Impermeabilização?

Agora que você já sabe como impermeabilizar parede externa de sua casa, condomínio ou empresa, a Desentupidora Pernambucana está disponível para preservar a estrutura de seu imóvel e promover a melhora da qualidade de vida. Siga as instruções para a impermeabilização:

  • Afaste crianças, idosos e animais de estimação do local de impermeabilização;
  • Retire plantas sensíveis e objetos do local;
  • Siga todas as orientações dos profissionais.

Entre em contato e saiba como proteger o bem-estar de sua casa ou empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *