5 (100%) 1 voto

Dedetização de Baratas

A dedetização de baratas é um método preventivo para evitar que este inseto asqueroso crie em sua residência ninhos, aumentando a infestação e doenças perigosas para a saúde dos moradores.

As baratas tem uma função bem definida no meio ambiente, elas alimentam-se de carcaças de animais mortos e são responsáveis por parte da reciclagem da matéria orgânica em decomposição, além de fazer parte da cadeia alimentar de pássaros e lagartos, ajudando a manter o meio ambiente equilibrado.

Porém em áreas urbanizadas a situação é diferente, devido sua grande capacidade de proliferação, o número de baratas nas cidades excede o ideal. A barata do tipo francesinha vive em média 9 meses e coloca mais de 200 ovos nesse período. As baratas do tipo “voadora”, conhecidas como baratas de esgoto, vivem de 2 a 3 anos e colocam em média 300 ovos durante a vida.

Por conta desses números absurdos, que um único inseto é capaz de produzir, a dedetização de baratas por empresas profissionais como a Desentupidora Pernambucana, é de extrema importância.

Problemas Causados Pela Dedetização de Baratas

Após a dedetização de baratas, o tempo de espera para uma nova dedetização é de 4 a 6 meses, para manter os produtos químicos que matam e afugentam as baratas sempre ativos.

Caso a infestação seja prolongada, as baratas podem causar sérios problemas a saúde dos moradores, como febre tifoide, conjuntivite, pneumonia e em casos mais extremos, lepra.

Isto ocorre por que as baratas carregam em suas patas, todos os tipos de vírus, fungos e bactérias, que existem nos locais por onde elas passam.

Como Saber se eu Preciso Contratar um Serviço de Dedetização de Baratas?

Para saber se você precisa contratar um serviço de dedetização de baratas, observe a frequência com a qual elas surgem em sua residência.

As baratas são insetos que não dormem, durante o dia elas costumam ficar escondidas em locais úmidos, escuros e insalubres, como redes elétricas, canos, esgotos, ralos, atrás de móveis e eletrodomésticos, etc.

Por esse motivo, não as vemos com frequência durante o dia, pois elas estão escondendo-se de seus predadores naturais, que tem uma atividade maior durante o período diurno e vespertino.

Entretanto, caso você encontre frequentemente com baratas “passeando” durante o dia, isto pode significar uma grande infestação em sua residência, pois estas já não tem mais espaço para se esconder nos locais habituais, por esse motivo, ficam em áreas expostas.

Caso sua residência encontre-se neste tipo de situação, contratar o serviço de dedetização de baratas pode ser a sua última saída.

Onde Encontrar uma Empresa de Dedetização de Baratas?

Caso sua residência encontre-se neste tipo de situação, contratar o serviço de dedetização de baratas pode ser a sua última saída.

Como os pesticidas são inofensivos para a saúde humana não há necessidade dos moradores se ausentarem, é preciso apenas deixar os locais bem ventilados e não é recomendável lavar o local por 2 ou 3 dias após a dedetização, pois os produtos ainda estão presentes nesses locais.

Para conhecer mais sobre este e outros serviços como desratização, descupinização, dedetização e outros tipos de serviços, entre contato conosco.