5 (100%) 1 voto

Dedetização de Formigas

As formigas são os insetos mais conhecidos e são facilmente encontradas em frestas, rodapés, batentes e azulejos de todos os cômodos da casa, principalmente na cozinha.

Um inseto extremamente pequeno pode parecer inofensivo à saúde, mas a realidade é bem diferente. As formigas possuem pelos e cerdas capazes de abrigar centenas de bactérias que são transportados de vários lugares que não são limpos como outras casas, terrenos baldios, hospitais, restaurantes e até mesmo cemitérios. O acúmulo dessas bactérias pode ser a sua casa!
Outro fato que contribui para a fama das formigas e que pode ser prejudicial à saúde do homem é a organização de sua sociedade. Um pequeno formigueiro no ponto de vista do ser humano possui diversas divisões que podem gerar uma colônia de milhares de formigas e danificar estruturas de madeira, fiação e até mesmo o jardim.

O serviço de dedetização é essencial para garantir que não haja proliferação de doenças, já que o minúsculo inseto pode transmitir infecções através do acúmulo de bactérias e microrganismos que pode carregar.

Como Fazer Dedetização de Formigas?

As formigas podem parecer inofensivas, mas é preciso muito cuidado com a saúde de todos que moram na sua casa. O primeiro passo da dedetização de formigas é identificar a espécie que está causando danos em sua residência. Algumas espécies precisam ser controladas com produtos específicos, por isso é fundamental saber se existe mais de um tipo de colônia e onde está localizada.

A Desentupidora Pernambucana realiza o serviço de dedetização de formigas com profissionais altamente capacitados e experientes, que realizam o serviço através de uma análise minuciosa sem prejudicar o funcionamento de sua residência. Os métodos utilizados por nossos profissionais são:

  • Isca – A utilização de isca pode ser o método mais atrativo e rápido. São utilizados inseticidas não repelentes de baixa concentração de formulação com cheiro para atrair os insetos. As formigas operárias se alimentam da isca e levam o alimento até a colônia, causando a morte de todo o formigueiro em pouco tempo. Vale lembrar que este método não funciona com todas as espécies, por isso é fundamental a análise de um profissional capacitado.
  • Gel – A aplicação de gel é um método muito eficaz que evita a fragmentação da colônia. É feita de forma controlada sem interferir em ambientes de armazenamento de alimentos. Após a aplicação deste método, é comum o aparecimento de muitas formigas atraídas pelo gel e logo depois acontece a eliminação da colônia.
  • Pulverização – A pulverização atua com aplicação da mistura de produtos que atuam em dois passos. O primeiro passo é conhecido como “choque” que desorganiza a colônia, destruindo o abrigo, evitando o possível retorno das formigas. O “residual” é o segundo passo com a realização de pequenas aplicações em locais pontuados pelos profissionais que evita o surgimento de novas formigas e outras pragas urbanas.

Benefícios da Dedetização de Formigas

A Desentupidora Pernambucana se preocupa com o bem-estar de todos os seus clientes e realiza as aplicações de produtos com total rigor e segurança. Os métodos de aplicação possuem:

  • Baixa toxicidade e pouco cheiro. Após 40 minutos da aplicação não há mais cheiro do produto desde que o local seja ventilado. Os ambientes com aplicação podem ser utilizados de acordo com as orientações dos profissionais.
  • A aplicação do produto é feita de acordo com a espécie identificada e de forma minuciosa sem danificar ambientes com carpetes, cortinas, madeiras e sintéticos.
  • Secagem rápida, sem componentes gordurosos, sem a presença de sujeira, não mancha e não é corrosível.

Como Contratar o Serviço de Dedetização de Formigas?

A Desentupidora Pernambucana oferece os melhores profissionais qualificados e experientes do mercado que realizam a dedetização de formigas de forma segura sem modificar o funcionamento de sua residência. Nossos equipamentos são de última geração e oferecemos atendimento 24 horas. Entre em contato e conheça todos os nossos serviços de dedetização e desentupimento.