5 (100%) 1 voto

10 Dicas Para Evita o Desentupimento de Esgotos

O entupimento de esgoto é causado pela obstrução da rede de saneamento, que devido ao constante fluxo de resíduos sólidos bem como altas vazões de líquidos se acumulam em pontos mais estreitos da tubulação, porém, esse problema pode ser solucionado facilmente, ao contratar um serviço de desentupimento de esgoto da Desentupidora Pernambucana.

Porém, até mesmo nos sistemas mais robustos de esgoto, é impossível evitar todos os riscos de entupimento, pois há uma grande variedade de fatores que contribuem para que os materiais causem uma obstrução do encanamento, e assim tornam necessário executar um desentupimento de esgoto completo.

10 Dicas Para Evitar o Desentupimento de Esgoto

  • 1.Use Grades de Proteção – – As grades funcionam como uma primeira linha de defesa contra materiais sólidos que podem causar o entupimento de sua rede de esgoto, pois o seu pequeno tamanho mantém os objetos de maior tamanho fora da tubulação.
  • 2.Não Despeje Óleo ou Gordura nos Ralos – Alguns tipos de líquidos podem causar o entupimento de ralos, especialmente os mais gordurosos que podem se sedimentar bem como como solidificar devido às alterações em sua temperatura ou combinação com outros elementos para criar uma camada espessa.
  • 3.Mantenha o Ralo Protegido – O posicionamento do ralo é uma importante questão quando se deseja obter um sistema de saneamento confiável, pois os ralos quando alocados em áreas externas podem ser obstruídos por folhas plantas ou até mesmo pequenos animais.
  • 4.Faça Manutenções Preventivas – Seja em máquinas pesadas ou simples sistemas de tubulações, efetuar manutenções preventivas em intervalos regulares garantem que não ocorram maiores problemas no futuro, bem como reduzem os seus gastos com trocas de peças e reformas para solução de falhas na rede.
  • 5.Tenha Pontos de Descarte de Fácil Acesso – Para desestimular o descarte de líquidos oleosos nos ralos, ter pontos de coleta e descarte visíveis ou de fácil acesso no mesmo local em que esses ralos estão é um excelente método para evitar que ralos em ambientes industriais sejam entupidos.
  • 6.Use Tubulações em Tamanhos Adequados a sua Vasão – Uma das mais importantes dicas para evitar o desentupimento de esgoto é a montagem de uma rede de saneamento robusta, capaz de trabalhar com quantidades massivas de líquidos e assim evitar entupimentos.
  • 7.Utilize Caixas de Gordura – Outra das dicas para evitar o desentupimento de esgoto é a presença de caixas de gordura, que são responsáveis por armazenar esses resíduos e facilitar o processo de limpeza da tubulação, evitando que essa gordura cause entupimentos.
  • 8.Evite Jogar Materiais Sólido em Vasos Sanitários – Mesmo contando com uma maior capacidade de transporte de líquidos, os vasos sanitários não estão preparados para o trabalho com sólidos, de modo que jogar objetos por esse ponto na rede de esgoto pode causar sérios problemas.
  • 9.Separe a Rede de Esgoto com a Rede Pluvial – Muitos proprietários de residências e indústrias pensam que uma única rede é capaz de suportar tanto a vazão de esgoto quanto as águas das chuvas, porém, as chuvas intensas podem causar entupimentos em toda a rede e até mesmo inundar a propriedade.
  • 10.Limpe Periodicamente os Ralos – A última das dicas para evitar o desentupimento de esgoto e talvez a mais importante é a limpeza dos ralos, pois eles tendem a acumular uma grande quantidade de resíduos que a água transporta, e caso esses resíduos entrem na rede de esgoto, certamente resultarão em uma obstrução.

A Melhor Opção Para Efetuar o Desentupimento de Esgoto

A Desentupidora Pernambucana é uma empresa referência no segmento de soluções para redes de água e esgoto, trabalhando 24 horas por dia para satisfazer plenamente quaisquer demandas de seus clientes, sejam em termos de manutenções preventivas ou corretivas, é possível solucionar qualquer problema rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *