5 (100%) 1 voto

Descupinização

Os cupins são pragas silenciosas que podem passar despercebidas por anos. Engana-se quem pensa que os cupins podem ser encontrados apenas em móveis, portas e janelas de madeira. Os cupins também podem se esconder atrás de paredes, revestimento de pisos, instalações elétricas e até mesmo na estrutura da casa e podem devorar todo tipo de madeira, móveis, armários, forros e até mesmo fibras de materiais, concretos e fios elétricos.

Geralmente, a colônia principal está localizada no subsolo ou estruturas mais altas, como forros e caixotes. Sua proliferação é rápida, pois sempre estão em busca de alimento e umidade. Quando a infestação de cupins é visível, é sinal que a destruição pode ser ainda maior, podendo até prejudicar a estrutura, deixando apenas a superfície intacta.

Como Acabar com os Cupins?

É comum encontrar diversas receitas de soluções caseiras para combater os cupins, mas que não têm sua eficácia comprovada, o que pode facilitar o processo de infestação. O único método seguro e eficaz é a descupinização, que oferece controle efetivo, sem prejudicar a saúde dos moradores da residência.

A Desentupidora Pernambucana oferece o serviço de descupinização, o controle da praga feito através do uso de produtos químicos como inseticidas e solventes que deve ser realizado apenas por empresas e profissionais qualificados que prestam o serviço de dedetização. Os métodos mais usados são:

  • Barreira Química – O produto químico é aplicado no solo, tetos e caixotes para que os cupins subterrâneos não se espalhem pela casa.
  • Tratamento em Madeiramento – aplicação de inseticida na madeira infestada através de furos estratégicos. Em seguida, a pulverização é realizada para evitar novas infestações.
  • Descupinização com Tratamento em Conduítes – Este método utiliza um pó químico que bloqueia a passagens dos cupins operários para novas áreas.
  • Descupinização Localizada – Método usado para exterminar cupins em locais específicos com aplicação de produtos químicos no local e no ninho da praga.

Quando é Desnecessário Realizar a Descupinização?

Existem diversos tipos de cupins que podem devorar madeiras, alvenaria, e até mesmo a rede de instalação. Sem sinais aparentes, os cupins podem viver durante anos devorando a estrutura de uma casa e somente com sinais mais aparentes, como presença de buracos e enfraquecimento de estruturas é possível perceber a gravidade da infestação. Somente um técnico experiente pode identificar a presença dos cupins e para isso, a avaliação preventiva é necessária.

Como Fazer a Descupinização

A Desentupidora Pernambucana é a empresa ideal para realizar a descupinização de sua casa ou local de trabalho. Com equipamentos de última geração, profissionais altamente Vigilância Sanitária e Controle Integrado de Pragas, o C.P.I. Atendimento 24 horas. Contudo esse não é o único serviço que a Desentupidora Pernambucana dispõe, realizando o desentupimento de esgotos, pias, ralos e vaso sanitário, hidrojateamento, limpeza de caixa d’água, limpeza fossa e manutenção preventiva.

Entre em contato para mais informações!