5 (100%) 1 voto

Desentupimento de Banheira

O habito de tomar banho em banheiras é muito antigo, alguns documentos atestam que há mais de 3000 anos os antigos egípcios já possuíam o costume de tomar banhos em média 3 vezes ao dia com o intuito de purificar o espírito, todavia não era necessário o desentupimento de banheira naquela época, pois não existiam sistemas de tubulações complexos como os de hoje em dia.

Este costume egípcio era difundido até mesmo nas classes mais pobres da sociedade, os gregos e os romanos também adotaram a estes hábitos e fizeram do banho público locais de grande importância política.

Dando um salto no tempo, aproximadamente a metade da década de 50, Candido Jacuzzi, criou o modelo que deu origem as banheiras atuais de hidromassagem, para tratar de problemas de saúde de um de seus filhos, revolucionando a forma como os banhos seriam tomados dali em diante.

Como Saber se Preciso Realizar o Desentupimento de Banheiras?

O panorama acima, foi um brevíssimo resumo da história do banho, existem diversos tipos de banheiras domesticas atualmente, todas interligadas a sistemas de tubulações para realizar a vazão da água e proporcionar maior conforto ao usuário.

Um dos primeiros sinais de que sua banheira possa estar entupida é justamente o ritmo da vazão da água, caso ela fique mais lenta que o normal, provavelmente será necessário o desentupimento da banheira.

Como Realizar a Limpeza da Banheira em Casa

Antes da tubulação da banheira ficar totalmente entupida, é possível tomar algumas ações simples para desobstruir o encanamento do local.

  • Retire a tampa do ralo de drenagem para verificar se no interior do ralo existe algum indício de que possa estar entupido, como fuligem, cabelo, gordura, etc.
  • Limpe a corrente e o dispositivo de drenagem removendo tudo que possa causar o entupimento.

Formas Caseiras de Realizar o Desentupimento de Banheira

Se a banheira estiver entupida com restos de sabão e/ou gordura corporal, uma solução de bicarbonato de sódio e vinagre com água quente pode ajudar a remover as placas de gordura e dejetos. A solução causa uma efervescência que solta a sujeira sem agredir os canos, enquanto a água quente emite partículas quentes que também potencializam a mistura.

Se o entupimento persistir, a causa pode ser pelos e cabelos acumulados no ralo, para tanto é necessário remover a válvula do ralo e retirar os detritos. Aconselhamos que este processo seja feito com o auxílio de algumas ferramentas como alicate para moldar um fio de arame resistente ou um cabide, basta dobrar a ponta do material para formar um gancho e retirar os cabelos.

Contratando uma Empresa Profissional Para Desentupimento de Banheira

O desentupimento de banheira nem sempre pode ser resolvido com ações caseiras, algumas soluções e produtos químicos (principalmente), podem desobstruir o encanamento mas podem causar problemas maiores futuros, como corrosão, ocasionando um problema muito maior.

Por isso contar com o auxílio de uma empresa profissional como a Desentupidora Pernambucana é essencial para o sucesso do desentupimento, pois nossos profissionais são altamente capacitados e nossos equipamentos de última geração são ideais para identificação e resolução dos problemas sem maiores transtornos.

Saiba mais sobre nossos serviços de desentupimento e os outros processos que realizamos, como hidrojateamento, manutenção preventiva, entre outros. Entre em contato conosco.