5 (100%) 1 voto

Hidrojateamento

O hidrojateamento é um processo de limpeza utilizando jatos de água em pressões extremamente altas, tornando possível remover resíduos com alto poder de aderência de superfícies como paredes, pisos e até mesmo redes e reservatórios utilizado para o fornecimento de água e saneamento.

Uma outra importante característica do hidrojateamento é a sua capacidade de limpeza sem causar danos à superfície em que os resíduos estão localizados, o que tornou este procedimento extremamente popular em áreas residenciais, onde são utilizados acabamentos de alta complexidade bem como peças mais frágeis.

Como Funciona o Serviço de Hidrojateamento?

  • 1.Vistoria - Um profissional vai até o local e estuda os tipos de resíduos que são encontrados, de modo a escolher qual tipo de equipamento e vazão são os mais adequados para a limpeza daquela superfície, para obter o máximo de eficiência e segurança durante o processo.
  • 2.Aplicação do Jato - Após a escolha das configurações apropriadas, o profissional utiliza os jatos de alta pressão no resíduo, fazendo com que ele se separe rapidamente após a aplicação até mesmo em casos onde há uma grande quantidade de compostos orgânicos.
  • 3.Remoção de Resíduos - Mesmo com os jatos, estes resíduos apenas se desprendem da superfície, de modo que é necessário juntá-los e remover estes materiais do local, transportando-os para um veículo adaptado onde é possível efetuar o armazenamento seguro deste material.
  • 4.Transporte - O descarte de resíduos orgânicos não pode ser feito em qualquer local, pois podem causar danos irremediáveis a fauna e flora da região, como a atração de quantidades massivas de insetos bem como outros animais que podem causar doenças bem como desbalancear o equilíbrio ecológico.

Quanto Custa o Serviço de Hidrojateamento?

Os custos de cada sessão de hidrojateamento resultam em gastos distintos conforme a quantidade de tempo necessário, bem como extensão e classe de resíduos que devem ser removidos, pois todos estes fatores contribuem para um aumento nos custos de operação da empresa que realiza o serviço.

Porém, mesmo em casos onde os custos do serviço são mais elevados, os seus muitos benefícios tornam este investimento uma excelente opção, seja para proprietários de residências ou de empresas, contar com uma limpeza adequada de suas superfícies e a limpeza de fossas é essencial para o bem estar de todos os ocupantes do edifício.

Devo Executar o Serviço de Hidrojateamento Periodicamente?

Sim, assim como todos os outros procedimentos de manutenção, a limpeza de fossa ou rede de saneamento deve ser feita em intervalos regulares para garantir a sua capacidade de funcionamento ao longo de todos os meses do ano, além de evitar que o excesso de resíduos cause o entupimento da rede.

Porém, é necessário ter cuidado com uma série de outros fatores na manutenção de suas redes de esgoto, o que torna comum efetuar manutenção preventiva para evitar que ocorram maiores problemas ou danos para a rede de esgoto durante o seu uso bem como transtornos para o proprietário.

Contar com profissionais capacitados para este serviço como os da Desentupira Pernambucana é a melhor opção, pois garante que todo o procedimento será realizado de acordo com rigorosos padrões de qualidade e segurança e consequentemente proporcionem o máximo de comodidade para o proprietário.