5 (100%) 1 voto

Limpeza da Fossa Séptica

A fossa séptica é um sistema de tratamento de esgoto que recebe resíduos em alta quantidade de uma ou mais residências e pode ser instalada em restaurantes, condomínios, indústrias, shoppings e outros estabelecimentos.

Como qualquer outro sistema de tratamento, a fossa séptica também precisa de limpeza e coleta de resíduos para garantir o bom funcionamento e prevenir possíveis danos.

O composto coletado pela fossa séptica é proveniente de sanitários e cozinhas que passam pela caixa de gordura. Para que o dejeto não seja descartado em rios e no solo, a limpeza periódica deve ser realizada.

Como Fazer a Limpeza da Fossa Séptica?

A Desentupidora Pernambucana é uma empresa que oferece o serviço de limpeza de fossa séptica para sua casa, condomínio ou empresa com os melhores equipamentos e profissionais do mercado.

As etapas do procedimento acontecem da seguinte forma:

  • Vistoria – Nossos profissionais são altamente qualificados e especializados para realizar a avaliação da fossa asséptica para identificar o tamanho, a gravidade da sujeira, as condições do local e qual a melhor técnica de limpeza.
  • Aplicação da Técnica – Após a avaliação, nossos profissionais realizam o fechamento da passagem de dejeto e de água. Em seguida, utilizando equipamentos de segurança e máquinas de última geração para o hidrojateamento. A técnica de hidrojateamento consiste na utilização de jatos de água em alta pressão para remover resíduos com alto poder de aderência em paredes, pisos e instalações, sem causar dano na estrutura do sistema de coleta.
  • Remoção dos Resíduos – Após a aplicação de jatos, os resíduos soltos precisam ser removidos para não causar entupimento no sistema de coleta e não causar nenhum dano a saúde do homem e ao meio ambiente. Os profissionais realizam a remoção do material com equipamentos de segurança, garantindo a coleta com materiais especiais para o transporte seguro.
  • Transporte e Descarte – O descarte dos resíduos deve respeitar o meio ambiente. Por isso, a Desentupidora Pernambucana realiza o transporte com veículos especializados e acomodação adequada para o material orgânico sem prejudicar o meio ambiente.

Quando Devo Fazer a Limpeza da Fossa Séptica?

A limpeza de fossa séptica deve ser feita periodicamente, de seis em seis meses para garantir o bom funcionamento da instalação.

Entretanto, o acúmulo de resíduos pode causar mau cheiro e transbordamento do sistema de coleta, sinais que identificam um serviço de limpeza de fossa séptica com urgência.

A Desentupidora Pernambucana ainda oferece o serviço de manutenção preventiva, para evitar que ocorra maiores problemas com o sistema de coleta de sua residência ou empresa.

Quanto Custa a Limpeza de Fossa Séptica?

O custo da limpeza da fossa séptica depende das condições de cada sistema de coleta. Entre em contato com a Desentupidora Pernambucana e saiba como cuidar da saúde de sua casa ou empresa com os melhores equipamentos do mercado e melhores profissionais com atendimento 24 horas.