3 (60%) 2 votos

Limpeza de Fossa

As fossas são utilizadas em larga escala ao redor do globo para armazenar resíduos orgânicos provenientes de residências, condomínios e até mesmo indústrias, porém, assim como todos os tipos de redes de saneamento, é necessário dar manutenções regulares como a limpeza de fossa.

Por manter a rede de escoamento de esgoto em perfeito estado é possível ter ganhos expressivos em comodidade e segurança dos ocupantes do local, pois evita que o mau-cheiro resultante do armazenamento de esgoto cause incômodo além de prevenir doenças provenientes da exposição a bactérias.

Principais Benefícios de se Efetuar a Limpeza de Fossa

  • Maior Vida útil Para a Fossa – o acúmulo de resíduos em quantidades excessivas pode causar graves desgastes e até mesmo o entupimento da rede de esgoto, de modo que efetuar a limpeza de fossa em intervalos regulares pode aumentar dramaticamente o tempo da vida útil de uma fossa.
  • Baixo Custo de Manutenção – efetuar estas limpezas diminui os gastos com a manutenção da rede, pois evita que maiores problemas ocorram e consequentemente os gastos referentes a troca de peças dos sistemas bem como restauração da tubulação.
  • Serviço de Alta Eficiência – após a preparação da fossa para limpeza, é possível efetuar o serviço completo dentro de poucas horas, removendo qualquer tipo de resíduo indesejado bem como cheiros desagradáveis e bactérias que podem ser nocivas para a saúde dos ocupantes do edifício.
  • Compatível com Diferentes Tipos de Fossas – há uma grande variedade de fossas disponíveis no mercado, de modo que esta limpeza é feita de modo adaptado visando as necessidades de cada tipo de fossa para garantir que o procedimento seja executado com sucesso.
  • Reduz a Presença de Insetos – fossas que não passam por limpezas regulares podem servir como local de alimentação e procriação de insetos, ratos e outros animais que são vetores de doenças, de modo que sua limpeza resulta em um impacto positivo considerável para a saúde de todos na região.

Quando Devo Fazer a Limpeza de Fossa?

Cada fossa possui necessidades de limpeza e manutenção diferentes, sendo decididas conforme a sua capacidade e tipo de resíduos que são armazenados, sendo importante que o proprietário se atente para o nível da fossa para evitar que ocorra qualquer tipo de vazamento durante o seu uso.

Em casos onde há uma vazão de resíduos mais elevadas, é recomendado que a limpeza seja executada em intervalos mais curtos, visando manter a fossa em perfeitas condições de uso independente das condições climáticas bem como a quantidade de resíduos que foram despejados na fossa.

Que Equipamentos são Necessários Para a Limpeza de Fossa?

Contar com veículos adaptados é essencial para um bom serviço de limpeza de fossa, pois devido a imensa quantidade de resíduos que são armazenados na fossa é necessário contar com um tanque de armazenamento de grande porte, este tanque deve ser transportado até um local apropriado onde seu descarte pode ser feito.

Além de um grande tanque de armazenamento, o veículo também deve possuir uma bomba de alta potência, pois ele deve ser capaz de puxar todo o resíduo presente na fossa sem que seja necessário reposicionar o veículo ou realizar qualquer atividade manual.

Quanto Custa a Limpeza de Fossa?

O custo da limpeza da fossa séptica depende das condições de cada sistema de coleta. Entre em contato com a Desentupidora Pernambucana e saiba como cuidar da saúde de sua casa ou empresa com os melhores equipamentos do mercado e melhores profissionais com atendimento 24 horas.