5 (100%) 1 voto

Desentupimento de Encanamento

Existem muitas formas de realizar o desentupimento de encanamento, porém antes de falarmos de algumas dessas formas, vamos entender um pouco melhor como se dá o entupimento dos canos e algumas medidas de como evitar a prática de ações prejudiciais para o sistema pluvial das residências.

Os canos que compõe o encanamento foram projetados para suportar a ação do tempo e de alguns produtos químicos, mantendo sempre a qualidade da vazão da água. Entretanto o encanamento não foi projetado para suportar ações humanas negligentes.

Se por algum motivo for necessário o desentupimento de encanamento, tenha certeza de realiza-lo de forma adequada, não coloque cabos de vassoura, ou qualquer outro objeto rígido que possa quebrar os canos ou causar rachaduras. Ter um cano quebrado é financeiramente muito mais oneroso que um simples entupimento. Por esse motivo o auxílio de empresas especializadas como a Desentupidora Pernambucana é tão importante.

Como Realizar o Desentupimento de Encanamento Sozinho?

O entupimento da tubulação não acontece do dia para a noite, esse processo é gradativo, existem alguns sinais aparentes que atestam que sua tubulação pode estar entupida.

Observe a vazão da água, quando abrir uma torneira, quando der descarga, tomar banho, etc, sempre que utilizar a água, verifique se a vazão está constante, ou se está lenta e acumulando líquido em volta, pois a demora no escorrimento pode significar a formação de um entupimento.

Logo, antes que a tubulação fique totalmente obstruída, algumas medidas que podem ser tomadas para devolver a afluência normal da água nos encanamentos.

A mistura de bicarbonato de sódio e vinagre é uma ótima maneira de provocar o desentupimento de encanamento sem muito esforço. A mistura causa uma forte efervescência que desgruda a gordura e outras substancias que estão presas ao cano.

Coloque duas colheres de bicabornato de sódio no cano, em seguida jogue o vinagre, tão logo comece a efervescência coloque um pano quente em cima do cano e deixe agir por mais ou menos 25 minutos. Passados 25 minutos jogue água fervente no cano, ou para um melhor resultado, despeje suco de limão quente no local, pois além de potencializar o desentupimento do encanamento, o limão deixa um cheiro agradável.

Contrate a Desentupidora Pernambucana

As tubulações podem ficar entupidas por diversos motivos e as soluções caseiras nem sempre conseguem resolver estes problemas, por isso, é essencial contratar o serviços de uma empresa profissional como a Desentupidora Pernambucana.

Além de placas de gorduras comuns, os canos podem entupir por diversos outros dejetos que dificultam e muito o desentupimento de encanamento, por isso os profissionais da Desentupidora Pernambucana possuem equipamentos de última geração para a identificação do entupimento e a desobstrução da melhor forma possível.

Nossos profissionais são altamente qualificados e muito experientes, para realizar o serviço e outros serviços como desentupimento de esgoto, hidrojateamento, descupinização, desratização e outros tipos de serviços sem causar danos maiores a propriedade de nossos clientes.

Um encanamento entupido pode acarretar em vazamento e não são raras as vezes nas quais o vazamento pode comprometer as estruturas da residência, ou contaminar o solo da propriedade, causando muito mais danos e prejuízos financeiros, por esse motivo o trabalho de desentupimento de encanamento torna-se ainda mais essencial.

Conheça mais sobre este e outros serviços que a Desentupidora Pernambucana realiza, entre em contato conosco.