Como Acabar Com as Moscas em Casa?

5 (100%) 3 votos

Como Acabar Com as Moscas em Casa?

Apesar de não picarem, as moscas em casa podem gerar uma série de incômodos, transmitindo bactérias e doenças aos alimentos e pessoas, especialmente quando estão em grandes quantidades. A começar pelo barulho irritante, esses pequenos insetos também transmitem a sensação de sujeira, o que prejudica e muito a qualidade de vida nos ambientes da casa.

Para espantar as moscas, antes de mais nada, é importante ressaltar que os ambientes da casa devem estar limpos e todas as lixeiras devidamente fechadas. Moscas procuram sujeira, restos de alimentos, lixo exposto e por aí vai. Quando elas não encontram essas condições, tendem a se afastar. Mas mesmo em ambientes limpos, às vezes a casa recebe a visita indesejada desses insetos, especialmente no calor.

Por viverem em meio à sujeira, as moscas carregam bactérias que podem transmitir doenças como micose e tracoma, daí a importância de mantê-las afastadas. Sendo assim, como acabar com as moscas em casa e se livrar de vez desse incômodo?

Dicas para acabar com as moscas em casa
Além de investir em telas nas janelas e manter a casa sempre limpa, há alguns truques caseiros que se mostram bastante eficientes no combate às moscas em casa, evitando a necessidade do uso de inseticidas. Veja só:

  • Vinagre: o bom e velho vinagre de álcool branco já é usado em diversas funções caseiras, como limpeza de sofás e ralos. O líquido ajuda a espantar as moscas. Para isso, higienize o ambiente e em seguida aplique vinagre com o auxílio de um pano. O cheiro irá afastar os insetos.
  • Inseticida Natural: essa dica ajuda tanto a acabar com as moscas quanto com as formigas. Junte 1 litro de água, 100 ml de álcool e 100 gramas de arruda fresca. Bata os ingredientes no liquidificador, coe e aplique nos ambientes da casa com auxílio de um borrifador.
  • Aromatizante Natural: em um vasilhame bonito, junte cravo-da-índia, rodelas de limão e folhas de louro. Coloque em algum lugar do ambiente, como na estante por exemplo. Além de ajudar a acabar com as moscas, ainda trará um aroma refrescante ao ambiente.
  • Hortelã e Manjericão: o cheiro da hortelã e do manjericão, embora sejam prazerosos para nós, não agradam as moscas. Plantar as ervas em vasinhos e deixar na janela, por exemplo, além de embelezar o ambiente ajudará a afastar as moscas que porventura possam vir a entrar por ali.
  • Armadilha: misturar mel com farinha de milho e espalhar em potinhos pela casa servirá como uma armadilha natural: irá atrair as moscas, mas elas vão acabar presas à mistura.
  • Dedetização: em último caso, quanto o aparecimento de moscas na casa é muito grande e está prejudicando a qualidade de vida, o serviço de dedetização é a opção ideal. Através de equipamentos e produtos específicos, o serviço atuará no foco do problema.

Dedetização de Moscas Com a Desentupidora Pernambucana

Mesmo cuidando do ambiente e zelando pela limpeza, pode acontecer de a residência sofrer com uma infestação de moscas. Isso pode acontecer por haver um terreno baldio ou área de descarte de lixo na vizinhança, por exemplo. Nesses casos, os serviços de dedetização podem ser a melhor opção. A Desentupidora Pernambucana conta com uma equipe capacitada e equipamentos de ponta para aplicação dos produtos dedetizadores. O diferencial da empresa é o plano de ação que mapeia a residência, identificando áreas de maior ou menor criticidade, o que torna a dedetização muito mais eficiente. A Desentupidora Pernambucana atende 24h na Grande São Paulo e executa o serviço em poucas horas sendo que, em muitos casos, não há a necessidade de evacuação da residência. Entre em contato e saiba como proteger a sua casa ou empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *