Como Desentupir Ralo de Banheiro com Soda C√°ustica

Avalie

Como Desentupir Ralo de Banheiro com Soda C√°ustica

Encanamento entupido √© mais um daqueles problemas dom√©sticos chatos de resolver. Em banheiros, o ac√ļmulo de cabelo, gordura corporal e at√© mesmo minerais presentes na √°gua e nos produtos de higiene podem atrapalhar o escoamento de √°gua.

Em alguns casos, papel higiênico, pedaços de sabonete, algodão, preservativos e até fraldas descartadas de maneira incorreta podem prejudicar o funcionamento da tubulação, causando o entupimento do ralo do banheiro.

Logo que o problema √© detectado, muitas pessoas pensam como √ļnica solu√ß√£o barata e r√°pida o uso de soda c√°ustica. O hidr√≥xido de s√≥dio (NaOH) dissolve materiais org√Ęnicos quando em contato com a √°gua.

Como Desentupir o Ralo do Banheiro com Soda C√°ustica

Desentupir o ralo do banheiro com soda cáustica é um processo rápido que exige muitos cuidados. Prepare a solução conforme a descrição da embalagem do produto, despejando a quantidade no ralo do banheiro. Após deixar a soda cáustica agir por alguns minutos, acrescente entre 1 a 2 litros de água quente aos poucos, para não respingar em você. O processo químico aquece rapidamente, podendo causar espirros de material. Por isso, assim que terminar de colocar a água, fique longe do local.

Por ser altamente corrosiva e perigosa, a soda c√°ustica n√£o pode ser comercializada em supermercados. A Vigil√Ęncia Sanit√°ria restringe a venda do produto para estabelecimentos espec√≠ficos que controlam a quantidade de compra pelo consumidor para n√£o causar nenhum tipo de acidente.

Utilizada em diversos processos de industrializa√ß√£o, a soda c√°ustica √© altamente perigosa para a sa√ļde. Quando manuseada de maneira incorreta pode causar:

  • Ard√™ncia, vermelhid√£o e queimaduras graves na pele;
  • Em contato com os olhos, pode causar a queima do tecido ocular;
  • Ao ingerir, pode gerar queimaduras graves na boca, garganta e est√īmago;
  • Ao inalar, dificuldade na respira√ß√£o e pneumonia qu√≠mica s√£o riscos √† sa√ļde.

Em qualquer caso de contato com soda cáustica, deve-se procurar atendimento médico imediatamente para reverter o quadro.

Dicas Para Prevenir o Entupimento no Ralo do Banheiro

  • Mantenha o ralo com um protetor de f√°cil retirada para a limpeza dos res√≠duos;
  • Com frequ√™ncia mensal, limpe o ralo colocando bicarbonato de s√≥dio e em seguida o vinagre para impedir o mau cheiro e ac√ļmulo de impurezas;
  • N√£o jogue cotonetes ou peda√ßos de sabonete pelo ralo.

Para desentupir o ralo do banheiro com segurança e eficácia, a Desentupidora Pernambucana presta o serviço de de desentupimento de ralo, trabalhando com equipamentos específicos e profissionais extremamente capacitados. Tudo para melhorar ainda mais o conforto de sua casa, sem causar nenhum dano à tubulação do imóvel.

Trabalho √°gil, limpeza do local e descarte dos dejetos de maneira adequada s√£os alguns dos benef√≠cios do nosso trabalho. Entre em contato atrav√©s do telefone para saber mais informa√ß√Ķes sobre os procedimentos para desentupir ralo de banheiro com seguran√ßa e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *