Como Desentupir Ralo de Banheiro com Soda Cáustica

Avalie

Como Desentupir Ralo de Banheiro com Soda Cáustica

Encanamento entupido é mais um daqueles problemas domésticos chatos de resolver. Em banheiros, o acúmulo de cabelo, gordura corporal e até mesmo minerais presentes na água e nos produtos de higiene podem atrapalhar o escoamento de água.

Em alguns casos, papel higiênico, pedaços de sabonete, algodão, preservativos e até fraldas descartadas de maneira incorreta podem prejudicar o funcionamento da tubulação, causando o entupimento do ralo do banheiro.

Logo que o problema é detectado, muitas pessoas pensam como única solução barata e rápida o uso de soda cáustica. O hidróxido de sódio (NaOH) dissolve materiais orgânicos quando em contato com a água.

Como Desentupir o Ralo do Banheiro com Soda Cáustica

Desentupir o ralo do banheiro com soda cáustica é um processo rápido que exige muitos cuidados. Prepare a solução conforme a descrição da embalagem do produto, despejando a quantidade no ralo do banheiro. Após deixar a soda cáustica agir por alguns minutos, acrescente entre 1 a 2 litros de água quente aos poucos, para não respingar em você. O processo químico aquece rapidamente, podendo causar espirros de material. Por isso, assim que terminar de colocar a água, fique longe do local.

Por ser altamente corrosiva e perigosa, a soda cáustica não pode ser comercializada em supermercados. A Vigilância Sanitária restringe a venda do produto para estabelecimentos específicos que controlam a quantidade de compra pelo consumidor para não causar nenhum tipo de acidente.

Utilizada em diversos processos de industrialização, a soda cáustica é altamente perigosa para a saúde. Quando manuseada de maneira incorreta pode causar:

  • Ardência, vermelhidão e queimaduras graves na pele;
  • Em contato com os olhos, pode causar a queima do tecido ocular;
  • Ao ingerir, pode gerar queimaduras graves na boca, garganta e estômago;
  • Ao inalar, dificuldade na respiração e pneumonia química são riscos à saúde.

Em qualquer caso de contato com soda cáustica, deve-se procurar atendimento médico imediatamente para reverter o quadro.

Dicas Para Prevenir o Entupimento no Ralo do Banheiro

  • Mantenha o ralo com um protetor de fácil retirada para a limpeza dos resíduos;
  • Com frequência mensal, limpe o ralo colocando bicarbonato de sódio e em seguida o vinagre para impedir o mau cheiro e acúmulo de impurezas;
  • Não jogue cotonetes ou pedaços de sabonete pelo ralo.

Para desentupir o ralo do banheiro com segurança e eficácia, a Desentupidora Pernambucana presta o serviço de de desentupimento de ralo, trabalhando com equipamentos específicos e profissionais extremamente capacitados. Tudo para melhorar ainda mais o conforto de sua casa, sem causar nenhum dano à tubulação do imóvel.

Trabalho ágil, limpeza do local e descarte dos dejetos de maneira adequada sãos alguns dos benefícios do nosso trabalho. Entre em contato através do telefone para saber mais informações sobre os procedimentos para desentupir ralo de banheiro com segurança e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *