Como Funciona o Hidrojateamento?

5 (100%) 3 votos

Como Funciona o Hidrojateamento?

Geralmente combinada com produtos de limpeza e acessórios, a água quase sempre é a protagonista quando o assunto é limpeza. Agora imagine uma técnica de limpeza pesada que não utiliza nada além de água e pressão e que mesmo assim consegue resultados surpreendentes? Esse é o hidrojateamento.

Dutos e canos – tanto de esgoto quanto de água limpa – acumulam substâncias ao longo do tempo que podem causar os temidos entupimentos e gerar muita dor de cabeça. Realizar a limpeza regular através de hidrojateamento é a melhor maneira de prevenir esse problema e garantir o bom funcionamento das tubulações do imóvel.

Como Funciona o Hidrojateamento e Quando Realizar

A técnica de limpeza com hidrojateamento utiliza um tanque de água, um ótimo motor e bombas de pressão muito mais potentes do que as utilizadas em limpadoras à jato domésticas. A pressão é tanta que é possível limpar até áreas com sujeira muito impregnada.

O hidrojateamento é recomendado para limpezas pesadas como: limpeza de redes de esgoto e de caixas de gordura, desobstrução de dutos, limpeza de caixas d’água de grande porte, fossas e poços. Em todos esses casos, o acúmulo gradual de substâncias pode gerar entupimentos e desgastes na tubulação e nas estruturas, o que colocará em risco o projeto.

A técnica também pode ser utilizada para a limpeza de pisos, especialmente em áreas externas. A grande vantagem é que, apesar da pressão, o hidrojateamento não danifica a superfície do piso, removendo apenas a sujeira. Além disso, por utilizar apenas água, a limpeza é ecologicamente mais interessante, já que produtos de limpeza costumam ser prejudiciais ao meio ambiente.

É importante não deixar para utilizar o serviço apenas quando há entupimento. Limpar canos, caixas e dutos com hidrojateamento semestralmente é uma boa maneira de prevenir problemas e manter as estruturas sempre limpas. Vale lembrar que desentupidoras especializadas em hidrojateamento cobram um valor baixo quando o serviço é para manutenção. No caso de edifícios e condomínios, é importante incluir o serviço no plano de manutenção preventiva do imóvel.

Hidrojateamento Com a Desentupidora Pernambucana

Mesmo que aparente ser uma técnica simples, o hidrojateamento requer uma série de cuidados por parte da executora do serviço. Antes de contratar o serviço, é importante buscar informações sobre a certificação da empresa. A técnica de hidrojateamento utilizada sem preparação e treinamento adequados pode danificar tubulações e causar vazamentos que podem comprometer toda a estrutura do imóvel.

Nesse sentido, ao realizar o hidrojateamento, a Desentupidora Pernambucana desenvolveu um método de ação dividido em quatro partes: vistoria do local a ser limpo, aplicação do jato, remoção correta dos resíduos e descarte dos resíduos em locais apropriados. Tudo isso para garantir tanto a limpeza completa do local quanto a manutenção do meio ambiente, já que os resíduos podem causar danos se não descartados corretamente. A Desentupidora Pernambucana atende 24h na Grande São Paulo e está sempre a disposição para esclarecer dúvidas tanto sobre o hidrojateamento quanto sobre os diversos outros serviços oferecidos pela empresa. Entre em contato e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *