Como Preparar a Casa Para a Dedetização

5 (100%) 3 votos

Como Preparar a Casa Para a Dedetização

Insetos como baratas, cupins e aranhas, além de roedores são pragas urbanas que atingem a todos em menor ou maior grau. Mesmo com cuidados de organização e limpeza, eles ainda podem acabar aparecendo na residência. Há alguns casos onde o aparecimento e proliferação desses insetos acabam saindo do controle, causando as infestações. Nessas situações, apenas o serviço de dedetização de casa realizado por uma dedetizadora de confiança pode dar jeito na infestação.

Além de causarem nojo, pragas urbanas como ratos, baratas e mosquitos podem trazer sujeira e doenças para dentro da casa. Leptospirose, Febre Tifóide e Conjuntivite são apenas algumas das muitas doenças que podem ser trazidas por esses animais.

Há muitos supostos métodos caseiros disponíveis na internet e que prometem acabar com a infestação de pragas. Mas a realidade é que essas receitas podem acabar tendo o efeito contrário, prejudicando a saúde, o meio ambiente e até contribuindo para a proliferação das pragas. A única maneira eficiente, permanente e segura é a dedetização profissional. Isso porque os profissionais envolvidos saberão exatamente como e onde aplicar os produtos químicos, além de possuírem equipamentos específicos para isso.

Como Preparar a Casa Para a Dedetização

A dedetização de casa é um método de controle e eliminação de pragas urbanas realizado por empresas especializadas. Consiste na aplicação de produtos químicos que são letais às pragas. Essa aplicação é realizada com equipamentos específicos e seguindo um planejamento, de modo a atingir a raiz do problema. Ao solicitar os serviços de uma dedetizadora, é importante preparar a residência para receber o procedimento.
Como preparar a casa para a dedetização

  • Animais: retirar os animais de estimação do local durante a aplicação da dedetização. Aquários devem ser cobertos e a bomba desligada durante o procedimento.
  • Organização e Limpeza: é importante afastar todos os móveis para longe das paredes, de modo a facilitar a aplicação dos produtos. Limpar a casa antes da dedetização também é uma atitude inteligente, pois ajudará os produtos a fixarem melhor. No caso de controle de mosquitos e cupins, aparar a grama do quintal ajudará a evitar que eles se escondam.
  • Cuidado Com Alimentos: alimentos devem ser retirados dos armários e armazenados em locais seguros para não serem contaminados.
  • Guarda-roupas: no caso de dedetização para eliminação de traças, cupins e baratas, por exemplo, será necessário esvaziar os guarda-roupas para que os produtos sejam aplicados no móvel como um todo.
  • Prepare-se Para Sair de Casa: Existem alguns métodos de dedetização que podem exigir que ninguém fique no local. Há métodos com gel e granulados onde os moradores sequer precisam sair de casa, enquanto que há outros onde será necessário que os moradores passem o dia fora. É importante conversar com a dedetizadora sobre isso antes de contratar o serviço. No caso de condomínios, é prudente analisar as regras gerais do local e conversar com o síndico e os vizinhos sobre a dedetização com antecedência.
  • Converse Com o Profissional: Avise a empresa contratada sobre as áreas de maior incidência da praga na residência. Dê sugestões de locais onde você acredita que possa haver ninhos ou colônias. Isso ajudará a empresa na hora de traçar o plano de ação.

Dedetização Com a Desentupidora Pernambucana

Enfrentar uma infestação não é nada fácil. Afeta a saúde, a paciência e a disposição do morador da residência. Ao contratar os serviços de dedetização de casa, o morador espera ter o seu problema resolvido o mais rápido possível. Com a Desentupidora Pernambucana isso não é problema: a empresa presta atendimento 24h para residências da Grande São Paulo.

O método de dedetização da Desentupidora Pernambucana é inovador já na preparação: o plano de ação é realizado dividindo as instalações da casa em setores, avaliando cuidadosamente cada área onde as pragas podem se concentrar.

Em seguida, os setores são divididos em três níveis de criticidade, que indicam maior ou menor necessidade de aplicação de produtos. Por fim, são definidos quais equipamentos serão utilizados durante o processo de dedetização.

A dedetização é realizada por profissionais altamente capacitados, seguindo as normas da Vigilância Sanitária e do Controle Integrado de Pragas. Além da dedetização residencial, a Desentupidora Pernambucana também realiza o controle de pragas em ambientes empresariais e hospitalares. Entre em contato e saiba como proteger a sua casa com serviços de qualidade e profissionais qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *