Como Tirar Cheiro de Esgoto De Banheiro

5 (100%) 3 votos

Como Tirar Cheiro de Esgoto De Banheiro

Você cuida da limpeza do seu banheiro, varre, passa pano e utiliza produtos desinfetantes, mas mesmo assim aquele cheirinho desagradável de esgoto permanece. Frustrante, não acha? Saiba que o cheiro de esgoto de banheiro é mais comum do que se imagina e pode atingir qualquer residência. Mas de onde vem esse mau odor e como agir para neutralizá-lo?

Primeiro √© preciso tentar identificar de onde o mau cheiro est√° vindo. As op√ß√Ķes mais comuns s√£o o ralo do chuveiro ou o ralo da pia. Cada um desses dispositivos t√™m suas particularidades e as a√ß√Ķes s√£o diferentes. Confira:

Cuidando De Seu Ralo

Se o mau odor √© proveniente do ralo, talvez a pe√ßa respons√°vel pela veda√ß√£o do equipamento e impedimento da propaga√ß√£o de odores ruins esteja danificada ou tenha sido retirada por engano. √Č comum que muitas pessoas retirem tal pe√ßa sem saber de sua fun√ß√£o importante.

Existem diversos modelos de ralos e nem todos são adequados para banheiros justamente porque nem todos foram desenhados para bloquear odores. Um erro comum de muitos moradores é trocar a tampa do ralo por outra que considere mais bonita mas não parar pra pensar que aquela tampa foi desenhada especificamente para aquele tipo de ralo e que, quando ela é trocada, a vedação que impede a propagação de mau odor é violada.

Além de checar o ralo para ver se todas as peças estão dispostas corretamente, é importante realizar limpezas constantes na caixa de coleta pois materiais como cabelos, por exemplo, podem acabar se acumulando e contribuindo para o cheiro ruim.

Mau Cheiro Proveniente De Ralos De Pias

A maioria dos problemas de mau cheiro vindos da pia do banheiro acontece por causa de res√≠duos acumulados no sif√£o ou da articula√ß√£o incorreta do mesmo. Sif√£o √© aquele encanamento que liga o ralo √† rede de esgoto. A maioria dos sif√Ķes s√£o sanfonados, o que facilita a solu√ß√£o do problema. Profissionais recomendam que tal cano esteja sempre em formato de U, justamente para que haja ac√ļmulo de um pouco de √°gua, o que impedir√° a propaga√ß√£o do mau cheiro. Uma dica simples √© amarrar o sif√£o com barbante na regi√£o da curva do U para garantir que ele permanecer√° na posi√ß√£o correta.

Pode ser que talvez haja materiais como cabelos presos no sifão, o que esteja causando o mau odor. Nesse caso pode ser feita a retirada cuidadosa do sifão para verificação e limpeza, o que contribuirá inclusive para ajudar e evitar entupimentos.

Produtos Químicos e Truques Caseiros

Existem diversos produtos qu√≠micos e desinfetantes dispon√≠veis no mercado que prometem ajudar no combate ao cheiro de esgoto de banheiro. Eles podem ser √ļteis mas devem ser usados com cuidado, para que n√£o comprometam o encanamento. Al√©m disso, s√£o paliativos, n√£o resolvem o problema definitivamente.

Também existem alguns truques caseiros bastante usados para amenizar o problema de cheiro de esgoto de banheiro. A receita caseira mais comuns envolve a mistura de vinagre com bicarbonato de sódio. Recomenda-se que se coloque 100 gramas de bicarbonato no ralo e em seguida 200 ml de vinagre. Além de repelir o mau cheiro, essa mistura também é poderosa para desentupir ralos.

Outro truque caseiro que promete bons resultados no combate ao mau cheiro é aplicar três colheres de sopa de fermento em pó no ralo e em seguida jogar cerca de 300 ml de água. A mistura não é corrosiva e pode ajudar de maneira paliativa a combater os odores indesejados.

Caso as a√ß√Ķes simples descritas acima n√£o estejam surtindo efeito, pode ser interessante contratar uma empresa especializada para averiguar melhor o que est√° causando o mau cheiro e como resolver o problema.

Tire o Cheiro De Esgoto Do Banheiro Com a Desentupidora Pernambucana

A Desentupidora Pernambucana √© uma empresa que oferece servi√ßos de desentupimento e limpeza de tubula√ß√Ķes e dispositivos de banheiros, melhorando a funcionalidade do ambiente e qualidade de vida dos moradores. Entre em contato e saiba como eliminar o mau cheiro do seu banheiro com profissionais altamente qualificados e pre√ßos acess√≠veis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *