Descupinização: Saiba Como Acabar com o Cupim!

descupinização como acabar com o cupim

Quem nunca teve problemas com cupins que atire a primeira pedra. Os cupins são os maiores inimigos de portas, guarda-roupas, portais e em alguns casos de casas construídas em madeira, até da estrutura da nossa moradia.

Mas você sabia que para além de métodos caseiros existe também um processo de extermínio da praga dos cupins profissional que leva o nome de descupinização? Se não, nesse artigo traremos mais informações sobre esse processo.

Se você sofre com cupins, adiantamos que a Desentupidora Pernambucana é líder no tratamento de pragas e você pode contratar nossos serviços de descupinização facilmente clicando nos links deste parágrafo!

Descupinização: Como Funciona e Vantagens

A descupinização utiliza de alguns processos para funcionar e não tem sua ação imediata. Primeiro, os especialistas irão fazer uma avaliação para descobrir a espécie de cupim (e assim, saber qual método utilizar) e a gravidade do caso.

Após essa análise primeira, a equipe de dedetização irá determinar qual tipo de abordagem será utilizada nesse caso específico, de modo a exterminar a praga com a maior eficácia possível sem danificar os móveis ou estruturas.

É sempre bom repetir que o efeito não é imediato, as medidas irão agir progressivamente no local em que foram aplicadas até o extermínio completo da praga.

A vantagem de se contratar um serviço profissional de descupinização é a certeza de que o tratamento contra a praga dos cupins será efetiva, visto que soluções caseiras quase sempre são pouco eficazes e só resolvem parte do problema.

Além disso, um profissional saberá encontrar focos de infestação onde um olho não treinado jamais encontraria, o que aumenta ainda mais a eficácia da descupinização.

Existem várias técnicas para exterminar a praga dos cupins, no entanto, três são bastante populares principalmente no Brasil: a técnica focal, a barreira química e a técnica de iscas. Entenda como cada um dos métodos funciona:

  • A técnica focal: essa técnica, a chamada técnica focal, aplica o produto em pequenos furos no local da descupinização. É utilizada para infestações menores e gera pouquíssimo odor, também não corre risco de danificar cor ou textura do local onde é aplicada.
  • A barreira química: utilizada para exterminar infestações maiores, a barreira química é uma das técnicas de dedetização de cupins mais utilizadas. Consiste na pulverização de substâncias tóxicas, que não apresentam riscos para o ser humano, na superfície do local infestado.
  • Método de iscas: o método de iscas é um método peculiar, onde é deixada uma substância tóxica no caminho dos cupins, que lhes é atrativa. Uma vez ingerida por eles essa substância é responsável pelo extermínio da praga.

Existem alguns outros métodos utilizados, como o polvilhamento, que consiste na aplicação de um inseticida em pó no local onde os cupins se abrigam. Porém, os métodos citados são os mais comuns de se encontrar no mercado.

Precisando de descupinização? Contrate a Desentupidora Pernambucana!

Possuímos experiência em dedetização e outros serviços, além dos melhores preços do mercado! Consulte nossa página de descupinização para conhecer nosso trabalho e se tiver qualquer dúvida é só nos acionar pelo contato 24 horas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *