Dicas de Como Evitar o Entupimento de Ralos

entupimento de ralos desentupimento de ralo

Ralos entupidos são um pesadelo. Eles acontecem nos momentos mais inoportunos e são demorados de resolver e uma dor de cabeça para lidar – sem mencionar o cheiro que vem de um sistema de apoio que pode ser potencialmente prejudicial à saúde.

Uma vez que um dreno está entupido, muitas vezes não há outra escolha senão usar produtos químicos nocivos ou chamar um profissional. Dependendo da extensão do entupimento e dos danos que possam ter ocorrido, o custo pode ser alto.

Entretanto, o entupimento de ralos pode ser evitado com a manutenção adequada do dreno, e não permitindo que os culpados pelo entupimento desçam ralo abaixo.

Como Evitar o Entupimento de Ralos

A melhor maneira de manter os drenos desobstruídos é limitar o que você coloca neles.

  • Mantenha alimentos, borras de café e graxa fora dos esgotos da cozinha.
  • Depois de cada uso, considere a possibilidade de fazer correr água quente pelo ralo. Embora isso não impeça o entupimento, a água quente ajuda os produtos alimentícios a escoar mais facilmente pelo ralo.
  • Tente jogar uma mão cheia de bicarbonato de sódio, seguido de água quente, pelo ralo. O bicarbonato de sódio é um fantástico agente de limpeza e absorvedor de odores.
  • Despeje um copo de vinagre pelo ralo. Deixar repousar por cerca de 30 minutos, em seguida, jogue água fervente. A combinação ajuda a remover o acúmulo de resíduos orgânicos dentro dos tubos. O vinagre contém ácido acético, que é perfeito para restos de alimentos.
  • Coloque os restos de comida no lixo.
  • Não jogue óleo de cozinha no ralo. Deixe o óleo em um recipiente selável, depois de esfriar, levar para um centro de reciclagem.
  • Mantenha os cabelos fora dos ralos do banheiro. Um ralo de chuveiro pode ser feito de aço inoxidável, silicone ou uma combinação de ambos. Outra maneira de evitar que os cabelos entupam o ralo do chuveiro é substituir por um que tenha uma tela embutida.
  • Se você tiver que dar banho no seu cão na banheira ou no chuveiro, coloque uma toalha de banho sobre o ralo. A quantidade de pelos que um cachorro solta durante o banho pode até entupir seu coletor de pelos do chuveiro normal.
  • Cuidado com o que você joga no vaso sanitário. Eles são projetados apenas para dispensar resíduos humanos.
  • A lavagem de materiais densos, fibrosos ou volumosos pode causar entupimento do ralo dos lavatórios.
  • Fio dental, produtos de higiene e outros resíduos domésticos devem ir para o lixo.
  • Lave as tubulações periodicamente.
  • Nunca despeje tinta ou diluente no ralo.

Sabemos que a prevenção é sempre o melhor caminho. Sem cuidar dos ralos e canos de sua casa, você certamente acabará com um enorme entupimento de ralos e encanamentos da sua casa.

Quando os entupimentos acontecem com muita frequência, eles podem enfraquecer os canos e levar a outros problemas mais graves.

Tenha o hábito de realizar manutenção preventiva básica nos ralos e tubulações, ou contrate um profissional, se você mesmo não puder fazer isso.

Entre em contato com nossos profissionais da Desentupidora Pernambucana agora mesmo e cuidaremos para que seus tubos sejam limpos e livres de qualquer resíduo que possa lhe causar problemas no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *