Formiga no Banheiro: Como Eliminar a Infestação

A infestação de formigas é um problema típico em muitos lares. Elas estão presentes em muitos cantos de casa, nos lugares que você menos espera.

Em alguns casos, as formigas também podem aparecer em seu banheiro. Você pode não perceber, mas seu banheiro pode estar proporcionando um terreno perfeito para a criação de formigas e pode ser necessário muito esforço para eliminá-las.

O Perigo de Formiga no Banheiro

Embora seu pequeno tamanho e comportamento os façam parecer inofensivos, as formigas podem causar mais danos do que você jamais imagina. Pense na possibilidade de formigas pegarem bactérias de seu banheiro e transferi-las para seus utensílios de cozinha, locais de armazenamento de alimentos, área de preparação etc.

É essencial estar ciente de que as formigas podem ser mais perigosas do que os incômodos que causam e saber como elas são atraídas para seu banheiro em primeiro lugar pode ajudá-lo a se livrar delas.

O Que Atrai Formiga Para o Banheiro?

A umidade, rachaduras e fendas podem facilmente servir como porta de entrada. O suprimento de água prontamente disponível, os cabelos nos drenos e outras fontes de alimento são as razões prováveis pelas quais estas formigas estão entrando em seu banheiro.

Há também o fato de que seus móveis de madeira em seu banheiro podem estar atraindo formigas carpinteiras, que cavaram seu caminho através de sua área, causando danos e infestação.

Como acabar com a infestação de formiga no banheiro

1- O primeiro passo para se livrar das formigas é identificar que tipo de espécie está infestando sua casa. Como cada uma é diferente no comportamento e preferência na alimentação, a abordagem de tratamento também varia.

2- Eliminar o que as atrai em seu banheiro, em primeiro lugar. Muitas vezes é a água de fácil acesso, portanto, tente ao máximo manter a área seca na maioria das vezes.

3- Conserte imediatamente os tubos com vazamento. Colocar um tapete de piso para manter os pés secos.

4- Limpe seu banheiro regularmente para evitar a formação de pelos e outras fontes de alimentos que possam atrair as formigas.

5- Certifique-se de fechar o máximo possível o ponto potencial de entrada para evitar que formigas adicionais invadam seu banheiro e sua casa, de modo geral.

Receitas caseiras de controle de formigas no banheiro

Além dos passos práticos para se livrar das formigas, você também pode tentar as seguintes receitas naturais de controle de formigas:

Hortelã-pimenta: a hortelã-pimenta é frequentemente utilizada como repelente natural de insetos. Plante-a em sua casa ou use-a em forma de óleo essencial, limpando-a em áreas suspeitas de infestação.

Vinagre: misture partes iguais de vinagre e água, e pulverize a solução diretamente sobre as formigas para eliminá-las. Também é possível borrifar em torno de potenciais entradas para servir como um dissuasor.

Suco de limão: assim como o vinagre, o suco de limão também pode servir como um fator dissuasor para as formigas no banheiro. Misture 1 parte de suco de limão a 3 partes de água e use como um spray.

Quando solicitar o controle de pragas para formigas?

Se você já tentou de tudo para eliminar a infestação de formigas no banheiro de sua casa e não obteve um resultado satisfatório, um controle eficaz exige encontrar e tratar a colônia e os profissionais da Desentupidora Pernambucana podem acabar de vez com essa infestação.

Como Funciona a Dedetização de Formigas

As formigas podem parecer inofensivas, mas são pequenos insetos perigosos para a nossa saúde. Elas são capazes de abrigar e proliferar centenas de bactérias causadoras de doenças. Para eliminar o problema de uma vez por todas, você pode contar com o serviço de dedetização de formigas da Desentupidora Pernambucana. Veja como funciona:

Após uma análise do local para identificar focos de infestação e o tipo de formiga, os profissionais realizam a aplicação da substância autorizada pela Anvisa em locais estratégicos para a eliminação rápida dos insetos. A substância pode ser no formato de isca, gel e líquido para pulverização.

Após a aplicação, siga todas as recomendações dos profissionais para proteger a sua casa, familiares, colaboradores e animais de estimação. Dessa forma, você protege o seu imóvel e acaba de uma vez por todas com as formigas no banheiro e em outros ambientes!

Entre em contato agora mesmo e resolva os seus problemas de infestação de formigas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *