Como Identificar Uma Infestação de Baratas

5 (100%) 3 votos

Como Identificar Uma Infestação de Baratas

Alguns têm medo, outros apenas nojo. Fato é que as baratas não agradam a ninguém. Além de desagradáveis, ainda podem causar doenças e espalhar sujeira. As baratas podem aparecer em qualquer local, seja ele limpo ou não. Ninguém está imune, mas existem maneiras de identificar se o imóvel está recebendo essas visitas indesejáveis, ou pior, se ele está sofrendo uma infestação de baratas.

É muito difícil controlar uma infestação de baratas, isso porque esses animais vivem bastante (se comparados a outros insetos) e se reproduzem numa velocidade impressionante. Uma barata de esgoto pode viver até três anos! Um casal de baratas de esgoto pode gerar até 300 ovos. Por todos esses fatores, uma infestação de baratas deve ser controlada assim que for identificada. Quanto mais rápido, mais efetiva a eliminação dessas pragas urbanas. Mas como identificar uma infestação?

Como Identificar Uma Infestação de Baratas

Quatro fatores estão presentes em toda infestação de baratas, por isso são pistas importantes de que sua casa está sofrendo com esse problema. São eles:

  • Presença Visível: o sinal mais claro de uma infestação é observar as baratas com certa frequência andando pelo ambiente. Por serem animais noturnos, é mais fácil topar com uma delas durante a noite e a madrugada. Baratas fazem seus ninhos em locais escuros e de difícil acesso, como buracos no piso e na parede, interior de móveis e em locais onde há “bagunça” armazenada, como depósitos de velharias e quintais que acumulam objetos.
  • Dejetos: para identificar uma infestação observe a presença e fezes do inseto. São grãos pretos e minúsculos. Observe também se há cascas de pele de barata e restos de ovos. Em locais onde há infestação, é normal a presença desses itens.
  • Sinais de Danos: baratas se alimentam de praticamente tudo, inclusive couro e papéis de livro. Se seus livros estão estragando e o couro foi comido, pode ser um indício claro da presença de baratas no ambiente.
  • Odor: as baratas deixam um odor parecido com mofo no ambiente. É fácil de identificar e indica que elas andam passeando pelo local.

Como Acabar Com a infestação de Baratas

Após identificar a presença dos fatores que comprovam a presença de baratas, é preciso tentar achar onde os insetos estão se escondendo. Realizar uma limpeza geral na casa, evitar deixar restos de alimento pelo ambiente e sempre tapar lixeiras ajuda a dificultar a vida desses insetos.

Os famosos inseticidas de supermercado ajudam de maneira paliativa, mas não atingem a raiz do problema. Para eliminar uma infestação de baratas de maneira efetiva, os serviços de uma dedetizadora especializada precisam ser acionados. Através de profissionais qualificados, instrumentos certos e produtos específicos, a dedetização atuará de maneira muito mais rápida e eficiente na eliminação de uma infestação de baratas.

Dedetização de Baratas Com a Desentupidora Pernambucana>

Além de eliminar uma infestação já existente, a dedetização tem a importante função de prevenção para que esses insetos não infestem o ambiente de novo. Os efeitos de uma dedetização podem durar entre 4 e seis meses, garantindo a proteção do imóvel durante esse período.

A Desentupidora Pernambucana possui um setor exclusivo para dedetização de baratas e outros insetos. Através de um método rápido, seguro e efetivo, a empresa realiza a dedetização sem que o morador precise deixar a residência – já que o produto utilizado não é tóxico para os seres humanos e também não agride o meio ambiente. O único cuidado recomendado é não lavar o ambiente por três dias para garantir a total fixação dos produtos utilizados. Realizar a dedetização frequentemente com a Desentupidora Pernambucana ajudará a garantir a limpeza do ambiente, mantendo insetos que causam nojo e provocam doenças bem afastados do imóvel. Entre em contato e proteja sua casa ou empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *