Como Desentupir Caixa de Gordura?

Avalie

Como Desentupir Caixa de Gordura?

A caixa de gordura é um dispositivo essencial para o bom funcionamento de uma casa ou empresa. Sua estrutura possui uma parede divisória com uma passagem por baixo. Por ser mais leve que a água, a gordura fica boiando e armazenada no dispositivo.

Por ser um compartimento de armazenamento, o mau hábito de eliminar resíduos de forma indevida pode comprometer o funcionamento e causar o entupimento.

Despejar óleo de fritura e restos de comida pelo ralo da pia pode causar o acúmulo de resíduos na tubulação até impedir a passagem de água na caixa de gordura.

Como Saber se a Caixa de Gordura está Entupida?

Alguns sinais indicam que o funcionamento da caixa de gordura está comprometido:

  • Mau cheiro no ralo da pia da cozinha e próximo à caixa de gordura;
  • Caixa de gordura transbordando pela tampa ou com sinais de mosquitos e outros insetos;
  • Pia com escoamento lento;
  • Tubulação ligada à caixa de gordura com borbulhas quando a água desce.

Como Desentupir a Caixa de Gordura?

Para evitar o mau cheiro e comprometer o funcionamento do dispositivo, a Desentupidora Pernambucana explica como desentupir a caixa de gordura com algumas dicas simples:

Forma Manual de Desentupir a Caixa de Gordura

  • Vista-se com roupas velhas que podem ser descartadas ao final do procedimento;
  • Use luvas de borracha até o cotovelo e botas de borracha;
  • Use máscara de proteção para não inalar o cheiro desagradável e sentir desconfortos;
  • Separe vários sacos de lixo para despejar o material que causa entupimento;
  • Use uma pá ou concha de construção para retirar o material orgânico.

Como Desentupir a Caixa de Gordura – Retire a tampa da caixa de gordura e faça a remoção da gordura presa na tampa utilizando a pá ou concha de construção. Em seguida, passe a pá ou concha nas paredes da caixa de gordura para soltar as placas de material orgânico. Retire a gordura com a pá até que fique apenas a água na caixa de gordura e despeje nos sacos de lixo. Descarte os sacos de lixo de acordo com a coleta de lixo orgânico.

Desentupimento de Caixa de Gordura com Soda Cáustica

A soda caustica é um produto que pode causar diversos problemas quando usado de forma incorreta. Por isso, siga todas as instruções e mantenha crianças, idosos e animais domésticos fora do alcance do produto e do local de aplicação.

Como desentupir a caixa de gordura: A aplicação de soda cáustica deve ser feita após a limpeza manual para desobstruir a passagem de água pela tubulação.

  • Após a limpeza, aplique a quantidade de soda cáustica descrita na embalagem do produto. Utilize luvas, botas de borracha e máscara de proteção.
  • Ferva aproximadamente 2 litros de água e coloque com cuidado;
  • Após a reação da soda com água quente, feche a caixa de gordura.

Desentupimento de Caixa de Gordura com a Desentupidora Pernambucana

Se você não quer realizar o desentupimento de forma manual e utilizar soda cáustica, a Desentupidora Pernambucana é uma empresa que oferece serviços e soluções de limpeza para casas e empresas com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração.

Após uma avaliação, nossos profissionais realizam o desentupimento com hidrojateamento, técnica de aplicação de jato de alta pressão fazendo com que os resíduos se separem das paredes e tubulações da caixa de gordura. Em seguida, é feita a retirada dos resíduos e o descarte é feito de maneira regular para não agredir a saúde do homem e o meio ambiente.

A técnica de hidrojateamento é indicada para caixas de gordura que ainda apresentam problemas após a limpeza manual e aplicação de produtos químicos. Para garantir o bom funcionamento da caixa de gordura de sua casa ou empresa, entre em contato e agende sua limpeza de emergência ou periódica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *