Desratização: Como Eliminar os Ratos de Uma Vez!

desratização

Quem nunca sofreu com ratos pelo menos uma vez na vida deve morar em um lugar como o Polo Norte ou Himalaia! Mas, para além das ratoeiras, você já ouviu falar no processo de desratização?

A desratização nada mais é do que uma técnica que elimina não periodicamente os indesejáveis roedores da sua casa, comércio ou restaurante, mas sim de maneira permanente!

Aqui neste artigo falaremos um pouco sobre como funciona o tal processo de desratização, os seus benefícios e como você pode contratá-lo pela Desentupidora Pernambucana.

O que é a Desratização?

O processo de extermínio da praga de roedores é chamado de desratização. Existem vários tipos de desratização, que vão de um controle através de produtos e substâncias químicas, processos mecânicos de extermínio de pragas e até mesmo processos biológicos.

Somente através do processo de desratização você poderá ter certeza de que a praga foi totalmente exterminada da sua residência ou do seu estabelecimento, uma vez que ratos são roedores que se reproduzem com uma facilidade assustadora.

Os ratos são portadores de doenças perigosas para os seres humanos, sendo a mais conhecida delas a leptospirose, presente na urina do roedor e que pode causar sérios problemas de saúde, levando até mesmo à óbito em alguns casos.

Por isso, é necessário ao sinal do primeiro vestígio do roedor, contratar um serviço especializado para lidar com eles. Veja abaixo alguns tipos de processos de desratização disponíveis no mercado.

A Desratização Mecânica

A desratização mecânica é um processo antigo, um dos mais antigos de todos e quase não é usado de forma profissionalmente nos dias de hoje, apesar de ser amplamente utilizado de maneira caseira.

A desratização mecânica consiste no uso de armadilhas, tais como gaiolas, ratoeiras, alçapões, guilhotinas, arapucas etc. Nelas são colocadas iscas para atrair os animais ao seu encontro e capturá-los (ou matá-los ali mesmo, na maioria das vezes).

Essas iscas variam de espécie para espécie. O uso da desratização mecânica é considerado cruel e portanto está deixando de ser utilizada cada vez mais de maneira profissional.

Desratização Química

A desratização através de processos químicos é a maneira mais rápida de exterminar a praga de ratos e não causa sofrimento algum para o animal. No entanto, por serem substâncias altamente tóxicas, apenas é recomendada a manipulação profissional.

Além disso, é preciso estar atento a quais substâncias estão sendo usadas para a desratização química, já que várias delas estão proibidas pelo mercado brasileiro, como a famosa estricnina.

Desratização Biológica

Iremos apenas neste artigo mencionar a existência desse tipo de desratização, uma vez que ela não é recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Mesmo assim, é inclusive oferecida por algumas empresas.

A desratização biológica consiste na utilização de bactérias que matam os roedores, causando bastante sofrimento na maioria dos casos e podendo até mesmo causar danos em seres humanos.

Desratização Com a Desentupidora Pernambucana

Na Desentupidora Pernambucana nosso compromisso é pela eficiência e pela sua saúde. Visite a nossa página sobre desratização para conhecer os nossos processos e qualquer dúvida pode entrar em contato com a gente através do link neste parágrafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *