Dicas de como limpar a caixa de gordura

como limpar a caixa de gordura

A caixa de gordura tem como função filtrar a água e fazer a retirada de componentes gordurosos, no entanto, muitas pessoas possuem o mau hábito de despejar restos de comidas por essa tubulação, contribuindo assim para o entupimento da caixa de gordura e, assim, ter o seu funcionamento comprometido.

No entanto, como limpar a caixa de gordura da forma correta? Para isso, é necessário saber se a caixa está realmente entupida e, posteriormente, contratar serviços para realizar o desentupimento de caixa de gordura. No entanto, é necessário que o serviço seja realizado por profissionais capacitados, evitando assim que a estrutura da caixa de gordura seja danificada.

A Desentupidora Pernambucana é uma empresa capacitada para realizar serviços de desentupimento de caixa de gordura. A equipe realiza ainda o transporte e o descarte dos materiais orgânicos de forma adequada sem que o meio ambiente seja prejudicado.

Como Limpar a Caixa de Gordura de Forma Segura

Em primeiro lugar, é necessário que a limpeza da caixa de gordura seja feita regularmente, evitando que o funcionamento da caixa de gordura seja comprometido. Além disso, a limpeza frequente evita o mau cheiro e o surgimento de baratas e outros insetos.

A frequência da limpeza deve ser feita de acordo com o tipo de ambiente. Por exemplo, para casas, é ideal que a higienização seja feita a cada seis meses; para apartamentos, a cada três meses; em bares e restaurantes de pequeno porte, a limpeza deve ser feita mensalmente; por fim, em bares e restaurantes de grande porte, a limpeza deve ser feita semanalmente, por causa da circulação de pessoas no local.

Adotar medidas de limpeza contribui para que a caixa de gordura funcione de forma adequada e por mais tempo. Para isso, é de extrema importância a contratação de uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Além da realização dos serviços de desentupimento de caixa de gordura, a Desentupidora Pernambucana conta outros serviços como dedetização, descupinização, desratização e desentupimento de outras áreas do ambiente.

Como é Feito o Desentupimento de Caixa de Gordura

Alguns fatores ajudam a saber se a caixa de gordura está realmente entupida

O entupimento da caixa de gordura pode ser identificada através de fatores como mau cheiro no ralo da pia, presença de insetos e fluxo de água mais demorado. No entanto, é de extrema importância que não se espere chegar a esse ponto para realizar a higienização da caixa de gordura.

Para realizar o desentupimento de caixa de gordura, os profissionais da Desentupidora Pernambucana conta com equipamentos apropriados para entregar um serviço de qualidade para os clientes. Esse tipo de serviço é feito por etapas, sendo elas:

  • Inspeção;
  • Limpeza;
  • Descarte de material orgânico.

Sem dúvidas, a contratação de uma equipe especializada contribui para um serviço de alta qualidade, além de poder oferecer resultados satisfatórios. Se você está precisando realizar desentupimento, dedetização, limpeza de fossa e outros serviços de higienização, entre em contato com a nossa empresa e descubra como realizar esses serviços de maneira eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *